Intervalos perdem impacto para criação de séries de TV nos EUA

Intervalos perdem impacto para criação de séries de TV nos EUA

Em painel no Telas Festival Internacional de TV, ontem, em São Paulo, o showrunner e roteirista Alfredo Barrios (de Burn Notice, foto acima), disse que os profissionais de criação de séries de TV nos Estados Unidos já não são tão cobrados para criar ganchos de suspense a cada intervalo comercial, na tentativa de evitar que o telespectador mude de canal. A imensa quantidade de gente que lá já vê TV sob demanda, saltando ou acelerando intervalos, tem reduzido drasticamente essa preocupação entre os roteiristas. Chris Brancato, showrunner e roteirista da série Narcos, da Netflix, falou que cada canal, lá, compra de 60 a 70 novos roteiros por ano. “Um roteiro passa por muitas alterações até vingar”, disse

O Estado de S. Paulo

12 de novembro de 2015 | 03h00

Degustação do inferno. No papel de chef endiabrado, Carlos Bertolazzi recebe na sua Hell’s Kitchen, pelo SBT, os roqueiros Japinha (baterista do CPM 22) e a banda Ultraje A Rigor. Eles serão cobaias dos candidatos que restam no reality, mas terão direito a dar pitaco. Sábado, às 21h30.

‘Vlado – 30 anos depois’, filme de João Batista de Andrade, será exibido pelo Curta como parte da programação especial pelo 3º aniversário do canal, no 40º aniversário da morte de Herzog. Amanhã, às 22h40.

O revival da ‘Escolinha do Professor Raimundomereceu a criação de um hotsite (novaescolinha.com.br) no site do Viva, dedicado à nova classe de humoristas. Entre fotos e curiosidades, o internauta poderá testar com qual aluno mais se identifica. Estreia dia 23, no Viva, e em 13 de dezembro, na Globo.
‘Missão Impossível - Nação Secreta, com Tom Cruise, já estará disponível para locação pelo Telecine On Demand, a partir de amanhã.
A estreia da nova novela das 7 da Globo rendeu 48.444 menções à hashtag #TotalmenteDemais e vaga nos trending topics mundiais.
Dono do canal RezendeEvil, no YouTube, Pedro Afonso não poderá estar no Telas Festival Internacional de Televisão de São Paulo, neste sábado. O VJ PC Siqueira assumirá a programação.
O recorde de Os Dez Mandamentos contaminou o Jornal da Record, que também bateu recorde na terça, com 17 pontos em São Paulo e 18 no Rio – só 3 e 2 pontos a menos que o Jornal Nacional do mesmo dia, exibido 1 hora antes.
Nesse furor sobre o Mar Vermelho, não faltaram memes a satirizar a fragilidade inédita da Globo. Uma das montagens no Twitter mostrou William Bonner e Renata Vasconcellos de olho no telão do JN, onde Moisés reinava absoluto.

350 vezes, calcula-se, Supla disse ‘Com todo meu respeito’ e ‘champs’ no reality ‘Papito in Love’, da MTV, onde desfilou 65 looks. Sua ex e também jurada Elle Dee, vestiu Vivienne Westwood, Glória Coelho e Herchcovitch, entre outros.

“As crianças têm muito menos filtros culturais do que nós, adultos: estão num universo de descobrimentos” 

Germán Groba, EXECUTIVO DA DISNEY, NO TELAS FESTIVAL INTERNACIONAL DE SÃO PAULO


Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.