Hannibal Hanschke/Reuters
Hannibal Hanschke/Reuters

Idris Elba revela que testou positivo para o novo coronavírus

O ator disse que não está com sintomas da doença, mas foi exposto a alguém que está com covid-19

João Pedro Malar*, O Estado de S.Paulo

16 de março de 2020 | 16h20

O ator britânico Idris Elba publicou um vídeo em suas redes sociais revelando que realizou um teste para a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e o resultado foi positivo. Ele destacou que “está bem”, mas se colocou em quarentena. Segundo a Agência AP, apesar do ator ter feito o anúncio do resultado do exame nesta segunda-feira, 16, ele está em isolamento desde a última sexta-feira, 13, quando foi informado sobre o contato com alguém que testou positivo para o vírus.

Elba comentou que não apresentou nenhum sintoma da doença, mas teve contato com alguém que testou positivo para o coronavírus e decidiu fazer o exame. Segundo ele, sua mulher, Sabrina, não apresentou nenhum sintoma até agora e também não realizou nenhum teste.

“Isso é sério. Agora é o momento para pensar em isolamento social, lavar as mãos. Além disso, há pessoas que não estão apresentando sintomas, e isso pode facilmente espalhar a doença”, observou o ator.

Elba conta que compartilhou o resultado com a família e também com os colegas de trabalho. “Transparência é provavelmente a melhor coisa para isso no momento. Se você está se sentindo doente ou acha que deveria ser testado ou que foi exposto, faça algo sobre. [...] Agora é a hora de solidariedade, de pensar nos outros”, concluiu ele, dizendo que continuará a atualizar o público sobre seu estado de saúde.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais


 

Tudo o que sabemos sobre:
Idris Elbaquarentenacoronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.