Antonio Chahestian/Record
Antonio Chahestian/Record

Humorista Shaolin é transferido para o HC em São Paulo

Ele já passou por três cirurgias após o acidente, duas na cabeça e uma para a reconstrução do ombro

RICARDO VALOTA, Estadão.com.br

21 de janeiro de 2011 | 03h39

SÃO PAULO - O humorista Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, o "Shaolin", chegou à capital paulistas às 2h50 desta madrugada de sexta-feira, 21, pelo Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, em um voo fretado de uma empresa de táxi aéreo. Com risco de amputação do braço esquerdo e ainda em coma, o artista foi transferido para o Hospital das Clínicas (HC) por uma ambulância particular com UTI.

Contratado pela TV Record, o paraibano Shaolin se envolveu em um grave acidente à 0h40 de quarta-feira, 19. O artista teve o carro, um Pajero preto, atingida lateralmente contra um caminhão, de Sapé (PB), na Alça Sudoeste da BR-230, próximo ao lixão, na região do Mutirão, em Campina Grande (PB), a 130 quilômetros da capital João Pessoa. Shaolin chegou ao Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano grave e o braço esquerdo praticamente amputado.

Transferido por uma ambulância para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes, passou por três cirurgias, duas na cabeça e uma terceira para reconstrução do ombro. Os médicos conseguiram salvar o braço do humorista, evitando a amputação. Shaolin já participou dos programas de televisão "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa", "Show do Tom" entre outros. Atualmente, faz parte do "Tudo é Possível" programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann. O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no estado com o espetáculo "Lula de Férias".

Tudo o que sabemos sobre:
Shaolintelevisãoacidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.