PUBLICIDADE

Hora de testar ideias

Produções da temporada valem prova para disputar vaga na grade de 2010 da Globo

Por Alline Dauroiz
Atualização:

.As crianças estão na mira da Globo. Além de Do-Ré-Mi-Fábrica (no ar dia 23) e Natal Mágico da Xuxa (dia 24), a emissora apostará em outros especiais voltados para o público infanto-juvenil, sempre tendo em conta que programas bem avaliados pela audiência podem ganhar extensão em 2010. Dois desses especiais estreiam neste domingo, 13, cada um com cinco episódios.

 

 

PUBLICIDADE

Às 12h40, vai ao ar a segunda temporada de Ger@l.com, série protagonizada pela banda WWW, do irmãos Xande e Luke Werneck e seus primos Mateus, João e Pedro Werneck. A primeira temporada, que foi ao ar em julho (em episódios diários) registrou média (modesta, para a Globo) de 7 pontos no Ibope.

 

Moradores do condomínio Prailândia, o quinteto e seus amigos, as "3D+" Rita (Hanna Romanazzi), Neca (Sarah Maciel) e Jô (Isabella Camero), além da dupla B Menor (Vítor Mayer) e Junior (Jefferson Goulart) ganham um novo amigo, Kbça (Christian Zucolotto), que põe seu estúdio improvisado à disposição da Liga Geral para a produção de shows com a WWW. O programa tem redação final de Cláudio Lobato, direção de núcleo de Roberto Talma e direção de Leandro Neri.

 

COMÉDIA

A outra estreia do dia traz Marcius Melhem e Leandro Hassum. Separados em cena desde que Melhem deixou o Zorra Total para viver o trambiqueiro Radesh, de Caminho das Índias, os parceiros de esquetes voltam a se encontrar hoje, às 13h45, na 2ª temporada de Os Caras de Pau. Em 2006, eles protagonizaram cinco capítulos da sitcom, como os mordomos que preparam a casa de um casal de ricaços para a noite de Natal.

 

Como na primeira temporada, os personagens Pedrão (Melhem) e Jorginho (Hassum), os mesmos de Zorra Total, encenam esquetes guiadas por um fio condutor em cada um dos episódios: noivado, emprego, férias, mudança e programas culturais. Além da dupla, o programa tem uma trupe de atores que se reveza em diferentes papéis.

 

Escrito por Chico Soares, Fábio Porchat, Manuela Dias e Paulo Cursino, com texto final de Marcius Melhem, a atração tem direção-geral de Márcio Trigo e direção de núcleo de Marcos Paulo.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.