
09 de agosto de 2017 | 10h55
Hackers que roubaram informações dos servidores da HBO fizeram novas ameaças à emissora nesta terça-feira, 8, exigindo um resgate de US$ 6 milhões na moeda virtual bitcoin para não divulgar mais dados sobre séries da companhia.
O site especializado em tecnologia Mashable divulgou uma longa mensagem dos responsáveis pelo roubo de dados da HBO. No comunicado, os hackers alertam sobre as consequências para a emissora se o resgate não for pago em um caso de três dias.
Esta semana, documentos confidenciais da HBO foram publicados na internet. Entre eles estavam e-mails dos executivos da emissora, assim como roteiros da série Game of Thrones.
Em comunicado, a HBO disse que espera novos vazamentos de dados pelos hackers, mas afirmou que, apesar de e-mails terem sido divulgados, acredita que seu servidor não foi comprometido.
O ataque cibernético foi divulgado na semana passada, quando várias informações de séries da HBO foram divulgadas na internet. Os hackers publicaram de forma antecipada o quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones, exibido no último domingo.
"Examinamos o incidente e estamos trabalhando com as forças da ordem e companhias de segurança. A proteção de dados é uma grande prioridade na HBO e levamos com seriedade a nossa responsabilidade de proteger a informação que possuímos", disse a empresa em nota.
Apesar de todos os problemas, a sétima temporada de Game of Thrones continua trazendo excelentes resultados para a HBO. Mesmo tendo sido vazado anteriormente, o quarto episódio da série foi assistido por 10,2 milhões de pessoas nos Estados Unidos, um novo recorde de audiência.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.