João Cotta/ Divulgação
João Cotta/ Divulgação
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo tenta driblar falhas em aplicativo

Emissora acredita que candidatas não foram prejudicadas

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

08 de abril de 2014 | 02h08

Não foram poucas as queixas de quem não conseguiu votar nas bandas que se apresentaram na estreia do novo reality show da Globo, SuperStar, na noite de domingo. O sistema só permite votos por meio de aplicativo baixado em celular. Repórter do Estado, Gabriel Perlini também não teve êxito em seu Android. Procurada pela coluna, a Globo acredita que as candidatas não foram prejudicadas e informou: "verificamos algumas instabilidades pontuais no aplicativo em função do grande fluxo de votos, que não trouxeram prejuízo para o resultado das bandas no programa, e estamos trabalhando para evitá-las no próximo domingo".

Ufa! Não foi por moralismo que uma tarja preta cobriu as nádegas de Vadinho (José Wilker) na clássica cena final do filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, vista no Jornal Nacional de sábado. A Globo argumenta que a imagem já estava com tarja quando foi encontrada no Cedoc, o arquivo da casa. Faltou prazo para arrumar, ainda no sábado, a sequência original, sem tarja, como o Fantástico mostrou no dia seguinte.

É Copa. A Globo anuncia para 7 de maio, dia da convocação dos 23 jogadores da seleção que defenderão o Brasil na Copa, uma programação especial, com cena ao vivo pilotada por Galvão Bueno, com participação de Walter Casagrande e Júnior, além dos repórteres Tino Marcos, Mauro Naves e Eric Faria.

É carnaval. A Semana Santa está quase aí, mas, para alguns, a Sapucaí ainda se faz presente. Um DVD com edição e locução profissional, padrão Boni de qualidade, chegou às mãos desta colunista, contendo todo o desfile da Beija-Flor deste ano. A capa anuncia: "No ar, a mensagem de um beija-flor garfado" (veja abaixo).

É carnaval 2. A edição, obra do próprio Boni, atesta que a Beija-Flor realizou em 2014 um "desfile histórico". Diz que o 7º lugar atribuído à escola "deixa a certeza do garfo premeditado." "Não acusamos ninguém, cumprimentamos a Beija-flor, legítima campeã do carnaval 2014."

É carnaval 3. Boni, homenageado da Beija-Flor, chegou a comentar, em entrevistas, que jurados brizolistas teriam ficado contrariados com o tributo ao criador do padrão Globo e prejudicado a escola.

O mito. Após longo jejum de Luís Carlos Miele, a TV aberta volta a prestigiá-lo, primeiro na série A Teia, e agora, em G3R4ÇÃO BR4SIL, próxima novela das 7 da Globo, dirigida por Denise Saraceni. Na história, ele é o magnata da TV Jack Parker, pai de Cláudia Abreu.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.