Globo Sat se diz 'indignada' e alega não furar fila na TV paga

A direção da Globo Sat se manifesta a esta coluna, "indignada" com nota aqui publicada sobre o fato de a programadora furar a fila de canais à espera de vagas na Net e Sky, as maiores operadoras do País. No próximo dia 8, a Globo Sat lança o OFF, canal de esportes radicais e aventura, e em abril, o seu primeiro canal infantil. "O lançamento dos dois canais faz parte de um acordo assinado com as operadoras em 2009 para desenvolvimento de quatro canais HD" - dois desses já existem - o Globo Sat HD e o Multishow HD, informa a nota. A Globo Sat destaca quantos canais foram lançados por todas as operadoras nos últimos 12 meses (embora a coluna tenha mencionado apenas Net e Sky, onde as Organizações Globo ainda têm participação acionária no papel), contando 6 na Net, 9 na Sky, 9 na Embratel, 21 na Telefonica e 11 na Oi e na TVA. Oi e Telefonica são operadoras relativamente novas no mercado e nada mais natural que tal expansão.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

17 de novembro de 2011 | 10h50

Vamos a mais contexto: a coluna reconhece que o espectro HD, que abraçará os novos canais da GloboSat, acomoda mais canais que o SD. Ainda assim, a Record HD esperou um bocado até entrar na Net. No quesito SD, convém lembrar que o Viva mal foi criado e já ganhou espaço privilegiado na Net e na Sky, entre os canais 36 e 37, ainda no ano passado. Anos atrás, Band News, Band Sports e TV Rá-Tim-Bum, canais que já funcionavam em outras operadoras, esperaram mais de dois anos até ganhar espaço nas duas operadoras. Aos canais da Band, Net e Sky destinaram vagas periféricas. E na Net, a Record News é negociado em pacote extra.

In english

Nosso melhor cantor/ator faz dueto com a apresentadora do programa Inglês com Música, na TV Cultura. Daniel Boaventura e Amanda Costa cantam Cruisin’, tema do filme Duets - Vem Cantar Comigo, estrelado por Gwyneth Paltrow. Vai ao ar na próxima semana, de segunda a sexta, às 19h30, e no sábado, 14h30, com a íntegra do programa.

3,1%

de participação entre as TVs ligadas marcou a Cultura na 2ª feira, das 7h à 0h, o que a deixou em 5º lugar na TV aberta, à frente da RedeTV! (2,6% de share)

A Record lança no próximo Domingo Espetacular a série Super Humanos, programa apresentado pelo mestre dos quadrinhos Stan Lee, visto aqui pelo History Channel. Enfoca pessoas com habilidades fora do comum - como um deficiente visual que anda de bike.

A Netfilx lança nova interface para tablets com Adroid, disponibilizando seu conteúdo de séries, programas e filmes nessas telas.

A Globo News foi eleita pelo Top Of Mind 2011 o canal mais lembrado em jornalismo na TV paga - isso tanto por quem tem TV por assinatura quanto por quem não tem. O canal aparece como o mais lembrado na categoria canais de Notícias por assinatura desde 2008.

Tanto o SPTV - 1ª Edição como o Globo Esporte de anteontem bateram recorde de audiência do ano. O telejornal paulistano registrou média de 16 pontos de Ibope e o esportivo, 17 pontos de média.

E o SBT rufa tambores pela 4.ª edição da sua programação Feriadão. Das 7h30 às 19h42 de anteontem, o canal de Silvio Santos marcou 9 pontos, ante 8 da Record e 16 da Globo. Ficou em 2.º lugar no Ibope em São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.