14 de março de 2011 | 10h42

Se não avançou na meta de levar sua programação em tempo real aos coletivos - havia 30 linhas em teste há dois anos e assim há, em São Paulo - a Globo tem abocanhado relevante plateia com a programação empacotada diariamente e levada a monitores em ônibus. São 800 mil passageiros/dia somados entre os 400 coletivos de São Paulo (eram 250 há dois anos), 50 no eixo Rio-Niterói, outras dezenas em João Pessoa e os primeiros testes em Brasília. Quem faz as contas é Roberto Ciccarelli, diretor da BusMidia, que distribui a programação da Globo nos lotações. Em breve, com a chegada de monitores a plataformas de 52 estações de metrô, em São Paulo, ele acredita que terá um potencial de 4 milhões de espectadores. O maior impasse para a transmissão ao vivo ainda é o áudio, que, sem aval da prefeitura, tem de ser acessado pelo passageiro via estação de FM.

Inshalá

Khadija na reprise de O Clone, pela Globo, Carla Diaz (que também já foi alvo dos teens em Chiquititas, pelo SBT) aparecerá simultaneamente na Record a partir do dia 21, quando estreia a versão nacional de Rebelde, título originalmente mexicano de uma febre adolescente. Tímida, a personagem vai encontrar parceria no temperamento do nerd Téo, papel de Bernardo Falconi, coleguinha de escola da ficção. A Record promete a cena para as 19h.

35%

foi o aumento anunciado pelo Terra na audiência do carnaval da vez, o primeiro em HD do portal, em relação a 2010. E a chegada dos tablets contribuiu para tanto

'Pelo menos não deu nada de teatro, de jornalismo, que era o meu medo.' Herson Capri, em Insensato Coração, sobre o teste vocacional do filho ter indicado Direito

Cyber, dinossauro que estampa as chamadas de Morde & Assopra, novela das 7 da Globo, encabeça a longa lista de produtos licenciados que o folhetim promete render. Produzido em forma de pelúcia, o item será brinde aos convidados do lançamento da trama, sábado, em São Paulo.

E Walcyr Carrasco continua sendo cutucado no Twitter sobre a coincidência entre sua novela e vida real: Morde & Assopra começa no dia 21, bem com um terremoto no Japão em seu primeiro capítulo. "A gravação do terremoto está incrível. A Adriana Esteves (Júlia) cai numa rachadura", escreveu o autor em seu microblog.

Termo de confidencialidade foi assinado por produtores independentes que participaram do workshop promovido pela Telefônica, há duas semanas, sob a alegação de que o serviço lá anunciado como "inovador" era "projeto estratégico".

Segundo o convite que a Telefônica enviou aos associados da ABPI-TV para o evento, "o interesse abrange diversos formatos e gêneros, como longas, séries, animação, conteúdo infantil, entre outros".

Produzida em 2010 com a Mixer, a biografia de Helio Gracie finalmente estreará dia 28, no Biography Channel, do grupo A&E. Morto em 2009, aos 95 anos, Helio foi o criador de uma dinastia do jiu-jítsu que conquistou relevância internacional.

O SBT gravou na sexta-feira a abertura da novela Amor e Revolução, de Tiago Santiago, a ser sonorizada com Roda Viva, de Chico Buarque. Pode estrear no dia 5 de abril.

Anunciantes tradicionais do futebol já traçaram quadros hipotéticos de previsões de orçamento para 2012, um com bola na Globo, outro com bola na RedeTV!, que fechou com o desfalcado Clube dos 13, e outro com bola dividida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.