Globo fecha o mês com baixa histórica

02 de dezembro de 2010 | 12h02

Embora a TV tenha registrado aumento de 4% no número de aparelhos ligados no mês de novembro, na Grande São Paulo, na faixa das 7h à 0h, em relação ao mesmo mês de 2009, a Globo perdeu justamente 4% de audiência no período. A emissora fechou o mês com 15,8 pontos de audiência, ante 16,4 pontos de novembro de 2009 e 16 pontos registrados no mês passado. É a mais baixa audiência de sua história na região, onde cada ponto equivale a 56 mil lares, segundo o Ibope. A Record cresceu 18% entre novembro de 209 e novembro de 2010 (de 6,7 pontos foi a 7,9) e o SBT perdeu 11% nas mesmas referências (foi de 5,6 pontos a 5 pontos), enquanto a Band cresceu 11% (de 2,5 a 2,7).

Outra estética

Adaptação de Érico Veríssimo, As Mãos de Meu Filho exibe estética digna de ser chamada de especial e vai ao ar dia 18, na Record. Com Beethoven, Chopin e Brahms na trilha sonora, o elenco traz Anna Petta, Gustavo Falcão, Antonio Guerra e Yago Machado.

2.488.000

de espectadores via pay-per-view, recorde na Espanha, foi o saldo do massacre do Barcelona (5) sobre o Real Madrid (0), na 2ª feira. Aqui, o jogo foi ao ar na ESPN

"Pode ser que tenha quem assista e não se abale, mas quando vira vício e começa a afetar sua vida é um enorme problema." Silvio de Abreu, sobre o drama Gerson

A Sky acaba de botar no ar mais três canais em HD - o Sony, o Warner e o History Channel - mais um Cinemax, em SD, todo repaginado. Segundo o vice-presidente de programação da operadora, Agrício Neto, a Sky tem até agora 400 mil assinantes em HD.

Glee terá um latino em cena, segundo o criador da série, Ryan Murphy, em entrevista à imprensa internacional esta semana, em Los Angeles, da qual a repórter do Estado Alline Dauroiz participou.

Ryan Murphy confirma ainda que Javier Bardem pediu para participar de um episódio de Glee. Murphy já está escrevendo um papel só para ele.

E Michael Jackson - após Madonna e Britney Spears - será o próximo homenageado de Glee, que terá um capítulo com músicas do álbum Thriller. Outro episódio temático será para o Dia dos Namorados, só com as mais clássicas ‘love songs’.

Aprendiz 24 Horas, o especial que a Record chegou a prever para este fim de ano, com João Dória Jr. e competidores de edições anteriores do programa, irá ao ar após o final do Pan e antes da próxima edição de A Fazenda, em julho.

A Turner vem oferecendo a operadoras de TV paga na vizinhança latina o canal Woohoo, feito pelo grupo no Brasil.

Também presente no almoço em brinde aos 75 anos de Boni, Faustão impressionou a todos pelo corpinho.

Sim, Francis Ford Coppola acabou dando um jeito de baixar em São Paulo e honrar seu compromisso com Jô Soares.

É batizado como "geração tela" (TV, computador, celular e tablet) o público avaliada pela MTV no Dossiê Universo Jovem sobre consumo de mídia, cujos resultados foram revelados ontem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.