Cristina Padiglione, cristina.padiglione@grupoestado.com.br,

29 de março de 2011 | 08h00

 

Depois do flutuador, que permitiu à Globo mapear os rios de baias de São Paulo e rendeu vários prêmios à emissora, o jornalismo local dá início no dia 4 ao RespirAR. Para investigar os níveis, causas e consequências da poluição na cidade, nada de Globocop - não que a aeronave vá sair de cena, longe disso, mas ao menos para o RespirAr, a locomoção se dará por meio de um equipamento elétrico, não poluidor, batizado como "Respirômetro". As medições serão instantâneas, mostradas nos telejornais locais (Bom Dia, Radar e SPTV) e seguirão o parâmetro internacional, que serão comparadas aos parâmetros da Cetesb. À frente do ar malquisto, estarão Flávia Freire e Daiana Garbin.

 

 

 

Acorda, robô

A Globo já se mexe para sanar a sangria de ibope de Morde & Assopra, novela que estreou com 32 pontos no Ibope e chegou a 23 na sexta-feira. Amanhã vai ao ar a cena em que a robô Naomi/Flávia Alessandra é recarregada por Ícaro/Mateus Solano.

 

 

25

pontos rendeu São Paulo X Corinthians na Globo, em São Paulo, mesma média daquele São Paulo X Palmeiras, dia 27; o jogo de domingo passado marcou 17

  

 

"Nem abro o Twitter para não me estressar" De Bel Kowarick, mulher de Marcelo Tas, em entrevista a Amaury Jr, por obra da popularidade do marido na rede

 

 

Rebelde Mania, promoção lançada pela Record para a novela teen que estreou há uma semana, ainda não fez o ibope da trama subir, mas deu ao R7, portal da casa na web, 500 mil novas assinaturas de e-mail em 12 dias.

 

Se não subiu, o ibope de Rebelde ao menos não despencou, como acontece com sua concorrente na Globo, e mantém 9 pontos em São Paulo.

 

Glória Pires acaba de ganhar um exemplar de Flores do Cárcere, livro recente da pesquisadora Flavia Ribeiro de Castro com histórias de 160 presas da cadeia de Santos. Vale como fonte para sua Norma, presidiária na novela Insensato Coração.

 

Glitz, o canal que até 1º de maio atenderá como Fashion TV, tem na Unilever seu maior anunciante. L’Oreal e Nestlé também estarão em foco.

 

Segundo Rafael Davini, homem da publicidade do grupo Turner, o Fashion TV, futuro Glitz, dobrou seu faturamento comercial de um ano para cá.

 

A produtora Casablanca ainda finaliza o cenário da versão brasileira do Dr. Oz, que no Brasil será encarnado pelo médico Antonio Stroesser Jr. Estreia em abril, na Record.

 

Foi ao ar no domingo o último episódio da primeira temporada de Esquenta, pela Globo. Apresentado por Regina Casé, o programa marcou 14 pontos de média anteontem.

 

E a partir de maio, a atração já tem lugar garantido no Viva, onde será reprisada. O dia e horário ainda serão definidos pela emissora.

 

Um dos nerds de Big Bang Theory deve se casar em breve na série da Warner, avisa o produtor executivo Bill Prady ao site TV Guide, sem revelar quem vai para o altar. "Howard sempre quis ser um marido e um pai", indica Prady.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
SEM INTERVALO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.