Globo busca realismo na próxima novela das 9
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo busca realismo na próxima novela das 9

Sabe aquele negócio de comprar objetos novos para uma produção cenográfica e ‘maquiar’ seu envelhecimento para dar um toque mais real em cena? Pois é. Amora Mautner, diretora da próxima novela das 9 da Globo, está dispensando esse truque. A ordem de A Regra do Jogo, folhetim de João Emanuel Carneiro que estreia dia 31 de agosto, é já comprar os itens de segunda mão. No make up, um cabeleireiro foi trazido de uma favela carioca para fazer os penteados com lâmina, como faz entre sua clientela. A atriz Susana Pires, que fará uma manicure, aprendeu a fazer unhas em acrigel. Todo o processo segue a ideia de ser o mais realista possível, com o mínimo de recursos fakes da indústria da TV.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

23 Julho 2015 | 03h00

Sob o sol. Não é fácil a rotina bíblica do elenco de Os Dez Mandamentos, novela da Record. Coberto da cabeça aos pés, Petrônio Gontijo grava em Porto do Mangue (RN), a sequência em que Arão caminha no deserto para encontrar seu irmão Moisés. No ar, a partir de segunda, 27.

Sem acordo. A luta entre o brasileiro Renan Barão e o norte-americano TJ Dillashaw, pelo título de campeão do peso galo, não será transmitida na TV aberta. 
... A exclusividade ficou com o canal Combate e é algo novo na categoria, principalmente quando se trata de brasileiros no octógono. 
Ana Furtado, dedicada exclusivamente ao expediente de apresentadora na Globo, nos últimos anos, fará hora extra como atriz em Chapa Quente, como uma tenente que um dia foi casada com o sargento Bigode (Lúcio Mauro Filho). As primeiras cenas vão ao ar em agosto. 
A Globo promove ‘Open House’ da casa que abrigará seu novo programa nas manhãs de sábado, É de casa, na próxima semana. A visita terá os apresentadores da atração como anfitriões – Patrícia Poeta, Zeca Camargo, Tiago Leifert, Cissa Guimarães, André Marques e Ana Furtado – e vale só para jornalistas, sem direito a fotos.
O Teatro Castro Alves, em Salvador, servirá de cenário para a gravação da nova leva de episódios do Globo de Ouro Palco Viva, do canal Viva, agora em tributo aos 30 anos do axé, entre 13 e 19 de agosto.
... Daniela Mercury, ícone do movimento, encabeça a lista de artistas confirmados para a ocasião, ao lado de Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Bamdamel, Araketu, Banda Cheiro de Amor, Carlinhos Brown, Chiclete com Banana, Bell Marques, Durval Lelys, Banda Eva, Olodum, Timbalada, Armandinho e Banda Dodô & Osmar, entre muitos outros.
... São mais de 60 artistas para um repertório que supera 70 hits da axé music.
Dublês, trapezistas, bombeiros de unidades especiais e peões de rodeio são algumas das profissões enfocadas em Risco Total, coprodução do canal +Globosat, com estreia prevista para 6 de setembro. 
8,5 pontos de pico, e 7,2 pontos de média, alcançou o episódio de ‘MasterChef Brasil’ na terça, 21, na Grande São Paulo. O programa chegou a deixar a Band na liderança por 4 minutos
"Minha maior frustração é não poder cozinhar para a minha filha. Ela se alimenta por sonda, não sente gosto”
Henrique Fogaça. JURADO DO ’MASTERCHEF BRASIL', AO FALAR DA FILHA ESCPECIAL, NO PROGRAMA DA BAND

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.