PEDRO CURI/DIVULGAÇÃO
PEDRO CURI/DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo abre inscrições em busca de novos roteiristas

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

06 de novembro de 2015 | 03h00

A Globo abre nesta 2.ª feira, dia 9, inscrições para o Globo Lab, laboratório de ideias que selecionará um roteiro de websérie, de 5 a 10 episódios, a ser produzido para o Gshow. A ideia é identificar novos talentos criativos e estreitar o relacionamento com essa nova geração, a exemplo do que já vem acontecendo em projetos como Menos30 e Papus. Interessados devem enviar um vídeo defendendo sua websérie no ato da inscrição, até 15/1, pelo www.globouniversidade.
com.br/globolab, onde há detalhes do edital. Tem de ser original – não vale animação nem jornalismo. Ao longo do processo, semifinalistas e finalistas passarão por workshops, oficinas e consultorias. A banca promete contar com grandes nomes e o vencedor, além de ter sua série produzida e exibida pelo GShow, ganhará uma imersão de cinco dias no Projac, o complexo de produção da Globo em Jacarepaguá, no Rio.
Êxito da perifa. Caio Castro, Mauricio Destri, Maria Casadevall, Danton Mello e Bruna Marquezine celebram o sucesso de I Love Paraisópolis, que se despede hoje da faixa das 19h, com saldo de 24 pontos no Ibope de São Paulo. O patamar é superior às três últimas novelas das 7.
A Record homenageia Xuxa Meneghel no Jantar Ressoar Solidário deste ano, marcado para quarta, dia 11. Todas as estrelas da casa estão sutilmente convocadas a prestigiar a ocasião, que terá Reinaldo Gottino como mestre de cerimônias. 
O leilão da Ressoar será no Espaço Immensità, com as presenças de Sabrina Sato e Rodrigo Faro – além da própria Xuxa – mais atores da novela Os Dez Mandamentos, grande hit da temporada. 
Lúcio Mauro pai fará uma breve participação nos novos episódios da Escolinha do Professor Raimundo. Na classe da vez, Lúcio Mauro Filho revive justamente Aldemar Vigário, personagem que foi do pai, sempre disposto a rememorar o mestre de suas origens em Maranguape, no Ceará, terra de Chico Anysio.
A Band rufou tambores com Barcelona X Bate Borisov pela Liga dos Campeões da Europa, na tarde de quarta-feira, que marcou média de 9,3 pontos de audiência na Grande São Paulo e levou o canal à vice-liderança por 78 minutos. 
É da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a iniciativa que leva à tela da TV Cultura, a partir de hoje, às 23h30, o programa semanal Ordem do Dia.
Concebido e realizado em parceria com a Fundação Padre Anchieta, Ordem do Dia pretende prestar serviços no esclarecimento de direitos do cidadão e no impacto das leis sobre o dia a dia.
Os belos figurinos de 'Amorteamo', série dirigida por Flávia Lacerda e exibida este ano pela Globo, estarão em exposição na Oca durante o Telas Festival Internacional de Televisão de São Paulo.
Mais ‘Amorteamo’: no dia 14, ainda pelo Telas, a cenógrafa Cris De Lamare, o designer de computação gráfica Marcelo Terni e a caracterizadora Lu Moraes falarão sobre a concepção da série na mesma Oca, no painel das 19h. 
200% foi a vantagem do TNT (canal de filmes, em momento de futebol) sobre o 2º colocado na TV paga, durante a estreia do Champions League, entre homens de 18 a 49 anos. A exibição do evento pelo canal foi um meio que a Turner encontrou para driblar a ausência do canal Esporte Interativo, dono dos direitos de transmissão do campeonato, nas grandes operadoras de TV paga. 
"Estou falindo com esse negócio de comprar roupa: mudei de guarda-roupa umas três vezes!”
 Leandro Hassum, 51 QUILOS A MENOS, HOJE, NO ‘PROGRAMA DO JÔ'

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.