Divulgação
Divulgação

'Game of Thrones' responde em partes o destino de Jon Snow

Sexta temporada da série estreou nesta domingo

Pedro Antunes, O Estado de S.Paulo

25 de abril de 2016 | 16h23

Em primeiro lugar: o texto a seguir contém spoilers. Em segundo lugar: Jon Snow está definitivamente morto. Em terceiro lugar: isso não significa absolutamente nada, quando se trata de Game of Thrones.

A sexta temporada da atualmente mais popular série da HBO estreou na noite deste domingo, 24, com a questão que está no título. O personagem queridinho dos fãs, interpretado por Kit Harington, foi traído por aqueles que comandava, em um motim cruel, apunhalado pelas costas e deixado para morrer, seu sangue escorrendo no gelo frio que cobria o chão. 

E, logo no pontapé do novo episódio, chamado de The Red Woman (mais sobre o título daqui a pouco), Snow é carregado por alguns poucos que ainda lhe são leais e lá permanecem, com o corpo sem vida sobre uma mesa. Diferentes questões são levantadas ali, na conversa entre alguns membros da Patrulha da Noite, ordem então liderada por Snow, Davos Seaworth e a sempre misteriosa Melisandre, a sacerdotisa vermelha - estes dois últimos, fiéis ao postulante ao trono Stannis Baratheon, morto também no fim da quinta temporada. Sabe-se já, em Game of Thrones, que os mortos não ficam muito tempo mortos no norte do continente de Westeros, onde se passa a cena. 

Os mortos são trazidos de volta à vida como Caminhantes de Gelo, uns zumbis que aterrorizam a Patrulha da Noite há séculos. Ou queimam o corpo do defunto em questão ou as coisas podem ficar difíceis para quem estiver por perto. 

Ninguém sabe o que fazer com Jon Snow, contudo. Melisandre, feiticeira da seita de um deus chamado Senhor da Luz, teria o poder de trazê-lo de volta à vida - tal qual Thoros fez com o personagem Beric Dondarrion, na terceira temporada. 

Mas isso não aconteceu. Pelo contrário, Melisandre, enfim, mostra sua real forma. Ao retirar um colar enfeitado com um rubi cintilante, ela volta à aparência real, uma senhora que especulam ter mais de 400 anos. Jon Snow ainda está morto em Game of Thrones, mas, ao ver seus planos destruídos, é Melisandre que parece sem vida. 

Tudo o que sabemos sobre:
TelevisãoGame Of Thrones

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.