Divulgação
Divulgação

'Game of Thrones' estreia neste domingo na HBO

Série baseada nos livros de George R. R. Martin será exibida às 21h

Estadão.com.br

06 de maio de 2011 | 18h31

A série Game of Thrones, baseada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo,  de George R. R. Martin estreia neste domingo, 8, às 21h, no canal pago HBO. O escritor é coprodutor executivo da atração que terá dez episódios com uma hora de duração. No enredo, as famílias Stark e Lannister, que lutam pelo controle dos sete reinos de Westeros.

Filmada na Escócia, Irlanda do Norte, Malta e Marrocos, Game of Thrones tem direção de Brian Kirk, que dirigiu alguns episódios da série Boardwalk Empire - O Império do Contrabando, e de Daniel Minahan, diretor de True Blood, Big Love e Six Feet Under.

Sean Bean (o Boromir, de O Senhor dos Anéis) é Ned Stark, o patriarca de uma família nobre, que investiga o assassinato do antigo ocupante do trono de Westeros a pedido do Rei Robert Baratheon (interpretado por Mark Addy). Ele parte para a capital dos sete reinos, King's Landing, onde uma guerra civil eclodirá a partir da descoberta de um segredo escondido pela família da Rainha Cersei Lannister (Lena Headey), mulher do Rei Robert.

Do outro lado, vive no exílio Viserys Targaryen (Harry Lloyd), com a sua irmã mais nova, Daenerys (Emilia Clarke), desde que seu pai foi assassinado pelo Rei Robert, há 15 anos. O objetivo dos irmãos é reconquistar o trono.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.