Fox muda nome de filme por causa de crime polêmico

O estúdio 20th Century Fox decidiu na sexta-feira alterar o título da sua comédia "Neighborhood Watch", ainda inédita, para evitar associações com o polêmico assassinato do adolescente Trayvon Martin, ocorrido em fevereiro na Flórida.

REUTERS

04 de maio de 2012 | 19h56

No Brasil, o filme com Ben Stiller está programado para se chamar "Vizinhos Imediatos de 3o Grau".

O título original significa "vigilância de bairro", e seus cartazes já haviam sido retirados pelo estúdio em março por causa da morte de Martin, um rapaz negro que foi morto, desarmado, pelo vigilante voluntário de um condomínio.

Inicialmente, o autor do homicídio, George Zimmerman, foi liberado pelas autoridades sob a alegação de que havia agido para defender sua propriedade. Diante da reação nacional e das suspeitas de que houve um componente racial no caso, ele acabou sendo preso e indiciado.

"The Watch", como agora será chamado em inglês, trata de pais de família caçando ETs em um subúrbio norte-americano. Em nota, o estúdio disse que "como o tema dessa comédia de invasão alienígena não tem qualquer relação com os trágicos eventos recentes na Flórida, o estúdio alterou o título para evitar qualquer impressão acidental ou não intencionada que pudesse advir".

O filme tem lançamento previsto para 27 de julho nos EUA.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Tudo o que sabemos sobre:
TVFOXWATCH*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.