PUBLICIDADE

Fox e Time Warner a cabo anunciam acordo de transmissão

Fox não suspende programação e assinantes norte-americanos não ficam prejudicados com queda de sinal

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A cadeia de televisão Fox e a Time Warner anunciaram um acordo a princípio da difundir programas, o qual permitirá que continue a transmissão de sinal para milhões de assinaturas de televisão a cabo.

 

PUBLICIDADE

A Fox havia ameaçado obrigar a Time Warner e a Bright House Networks, outro operador menor de televisão a cabo, de suspender a difusão do sinal da Fox de 14 de seus canais a cabo ao expirar um contrato quinta-feira, 31, a meia-noite.

 

Mesmo assim o sinal continuou sendo difundido sexta-feira, enquanto continuavam as negociações, permitindo que mais de seis milhões de assinantes da televisão a cabo em Nova York, Los Angeles, Orlando e outros mercados pudessem ver os partidos de futebol norte-americano universitário, em especial o importante encontro entre Florida e Cincinnati que começou horas antes do limite para fechar um acordo.

 

Um comunicado conjunto das companhias na sexta-feira, 1º disse que o acordo inclui a Bright House.

Nenhum das empresas quis divulgar os resultados do acordo. A Fox queria que lhe pagasse um dólar por assinante a cada mês, mas a Time Warner a cabo e a Bright House Networks se negaram a pagar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.