JUNIOR MALTA/DIVULGAÇÃO
JUNIOR MALTA/DIVULGAÇÃO

Feira mundial de TV endossa fôlego a plataformas gigantes

Várias novas plataformas de conteúdo se apresentaram ao mercado na MIPCom, feira de TV mundial que acaba amanhã, em Cannes. Mas o gigantismo do evento continua a endossar a tendência de sobrevivência dos grandes, como Netflix, Amazon, iTunes, HBO e Discovery. A 31ª edição do MIPCom foi ofuscada por cenas da vida real. Mal habituados a inundações, os franceses ainda não se recuperaram da enchente, obra de fortes chuvas, que tomou a cidade no fim de semana. A internet continuava precária nessa terça, estabelecimentos sem cartão de crédito e restaurantes fechados, ainda limpando água dos porões. O comércio calcula os prejuízos desses dias em que só o MIP atrai 13,6 mil visitantes.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

07 Outubro 2015 | 03h00

Ou cale-se para sempre. Camila Morgado se prepara para virar Penélope, personagem do filme Bem Casados, de Aluízio Abranches. Ela volta a fazer par com Alexandre Borges, com quem esteve em Avenida Brasil, para destruir um casamento alheio, já na cerimônia. Estreia dia 3/12.

Domingas, personagem de Maeve Jinkings em A Regra do Jogo, ainda há de apanhar muito do marido, o abominável Juca, vivido por Osvaldo Mil. A indignação do público com as humilhações a que ele submete a mulher fazem do casal um dos grandes sucessos da novela das 9 da Globo.
Ainda em A Regra do Jogo, está agendada para 17 de outubro a morte de Djanira, personagem de Cássia Kis. A cena fechará o capítulo de sábado, dia em que o gancho – suspense que retém a expectativa do público para o capítulo seguinte – tem de ser mais forte, resistindo até a 2ª feira.
E a Record continua fazendo estrago na audiência da Globo com Os Dez Mandamentos. Em Belém, região onde a emissora tem os melhores índices do País, o placar da história bíblica já chega a 30 X 17 pontos. No Rio, a média tem alcançado 23 pontos.
Tadeu Schmidt e Poliana Abritta vão virar desenho animado. Calma, é só para o Fantástico deste domingo. Em nome dos 80 anos de Mauricio de Sousa e da véspera do Dia das Crianças, o casal será transformado em toys da Turma da Mônica.
O pique-pique ao cartunista justificará a presença de Mônica, Cebolinha e Magali, em versão animada, no estúdio do programa.
'Retorno da Educação' é campanha que o Canal Futura lança no dia 15, com técnicas de microfotografia: em stop motion, miniaturas interagem em ambientes reais, como formiguinhas da construção do saber.
Conselho Tutelar, boa série da Record, de Marco Borges e Carlos de Andrade, tem sua 2ª temporada programada para janeiro.
Com os estúdios montados para as gravações em andamento do Masterchef Júnior, a Band anuncia detalhes do programa à imprensa no dia 13.
“Se 30 mil pessoas pagam R$ 750 pra ver um cara bater no outro (MMA) e levar sangue na cara, o teatro é barato demais”
 Antonio Fagundes NO ‘RODA VIVA’, TV CULTURA
145 milhões, mais 510 mil e 41 votos foi o saldo da eleição para o ‘Meus Prêmios Nick’, da Nickelodeon, um recorde na história do evento. No ano passado, a votação ficou em 55 milhões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.