Expert em transmídia cria seu Harry Potter

10 de dezembro de 2010 | 12h31

Apresentado como o sujeito que fez valer todo o sucesso de transmídia de títulos como Avatar e Piratas do Caribe, multiplicando a marca em HQ e videogame e que tais, Jeff Gomez impressionou uma plateia de produtores independentes em São Paulo, esta semana. Durante evento promovido pela Associação Brasileira de Produtores Independentes, o presidente e CEO da Starlight Runner Entertainment provou por A+B que qualquer história a ser contada hoje tem de sair do papel com orçamento para várias plataformas de mídia.

Ao Estado, Jeff revelou que lançará em fevereiro, na Screening Kids de Nova York, seu primeiro personagem e marca: Daniel Esperanza é o herói de GoRizer, marca que nascerá como livro, para depois ganhar as telas de cinema, computador e TV. "Danny é um adolescente que se apaixona por uma garota, mas então descobre que não é real!" Nem humano nem robô (repare na ilustração quase Speed Race, acima), Danny foi criado para destruir o mundo, mas resistirá ao mal. Alguma semelhança com Hary Potter? Jeff admite que também é um épico, mas, confiante, diz que sua história pode ir além do 7.º livro.

R$ 2,7 bilhões

é o saldo que a Record anuncia ter acumulado em faturamento para o fechamento deste ano. Em 2002, essa cifra era de R$ 155 milhões

'Eu fiz muitos personagens divertidos e não sou essa pessoa. Sinto que eu frustro as pessoas por aí.' Selton Mello no Conexão Direta que o GNT leva ao ar dia 17

A MTV já ocupa as areias do Leme, no Rio, para gravar uma bateria de programas destinados à temporada de verão da emissora. Entra no ar dia 10 de janeiro e vai até março.

Novo presidente do Grupo Silvio Santos, Guilherme Stoliar, que até outro dia respondia como executivo do SBT, nem se mexeu para mudar de sala no Complexo Anhanguera, que passa a abrigar também a sede do grupo.

Por falar em Silvio, o homem deixou o Brasil na semana passada, em tese rumo a sua casa em Celebration, na Flórida. Até quarta-feira, no entanto, nem sinal de seu Silvio por lá.

Os tweets sobre os posts de André Newmann, personagem de Michel Melamed na série Afinal, o Que Querem as Mulheres, dominaram seis posições dos assuntos mais clicados no top 10 de novembro do portal Globo.com.

O ranking considera todos os tweets publicados pelo perfil da Rede Globo, o que abrange toda a programação da emissora.

E as mulheres que comentam os textos de André Newmann na web já sofrem pela provável orfandade do personagem: pedem que Melamed não abandone o blog depois que a série acabar.

Aluisio Azevedo, Carlos Heitor Cony e João do Rio são os autores dos próximos contos que a produtora Contém Conteúdo adaptará para a Record, em formato de edições avulsas especiais. É projeto para o primeiro semestre de 2011.

A Contém Conteúdo é a mesma produtora que tem feito especiais para a Record desde 2008 e assina o especial As Mãos do Meu Filho, de Érico Veríssimo, que vai ao ar na próxima semana.

Lobão é nome fora do casting da MTV em 2011. Faltou espaço na agenda do cantor para a emissora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.