DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

'Expedições' completa 20 anos com edição sobre o Velho Chico

Programa que faz história na documentação do meio ambiente brasileiro  muito antes de a  palavra “sustentabilidade” virar moda, o Expedições, criado por Paula Saldanha e seu marido, o biólogo Roberto Werneck,  completa  20 anos, com nova temporada na TV Brasil. A safra inédita  estreia dia 8, às 19h, com tema muito  oportuno: antes que a gente tome contato com a ficção que trará o rio São Francisco ao foco da novela das 9 da Globo, o Expedições apresenta  os problemas gerados pela construção de barragens, alteração da vazão e o esgotamento dos recursos naturais. Em duas décadas, o  acervo  coleciona preciosos depoimentos de grifes como Darcy Ribeiro, Oscar Niemeyer, Betinho e Orlando Villas Boas. 

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

04 de dezembro de 2015 | 03h00

Só os herdeiros. Bela Gil recebe  Bem Gil, Alice Caymmi e Pedro Baby, só herdeiros de grandes nomes da música baiana, para o Especial de Natal do Bela Cozinha – no ar dia 22/12, às 20h30, Mas o menu dispensa  dendê. Vai de salada verde com romã e panqueca de inhame.

Gugu Liberato, em 2016, será só uma vez por semana:  quarta-feira. Foi nesses termos que o apresentador renovou contrato com a Record. Este ano, seu programa noturno ocupou as terças, quartas e quintas.
Silvio Santos já vem sendo atendido em seu pedido para que a festa de fim de ano dos funcionários do SBT seja devidamente honrada, como manda a tradição da casa.
A diretoria da emissora havia cancelado o evento, em respeito às últimas demissões e ao momento econômico frágil. Mas o patrão disse que faz questão de celebração,  na sede da Anhanguera, onde deve aparecer para  confraternizar com todos.
O filme ‘O Roubo da Taça’ (Jules and Dolores,  em inglês), dirigido por Caito Ortiz, da Pródigo Films, fechou distribuição Internacional com a Picture Tree International GmbH. O enredo resgata o roubo da taça Jules Rimet, em 1983.
Paulo Tiefenthaler, Taís Araújo,  Danilo Grangheia, Milhem Cortaz e Stepan Nercessian estão no elenco. Estreia em 2016.
Finada ‘I Love Paraisópolis’, o autor Mário Teixeira curte os prêmios recebidos por A Linha Negra, livro que lançou pela Scipione, contemplado pela Biblioteca Nacional e pelo Jabuti, como melhor obra do ano na  categoria juvenil.
'Mr. Brau’, com Lázaro Ramos e Taís Araújo,   tem vaga certa para mais uma temporada na Globo em 2016, no mínimo. Com boa aceitação da audiência, o seriado de Jorge Furtado já tem uma nova safra  em processo de produção.
O ‘Saia Justa’ Verão estreia dia 6, com direito a uma plateia temática composta por 30 cabeças. Ao logo do programa, esse público interage com as apresentadoras. No último bloco, vão descobrir o que têm em comum.
O formato se estenderá por 4 episódios, às quartas, às 21h30. 
32 pontos alcançou a final entre Palmeiras x Santos na Globo, na quarta, na Grande São Paulo, recorde na Copa do Brasil 2015. No horário 49% das TVs ligadas sintonizaram a Globo 
O que gostaria de fazer  era esse manifesto pela paz e pelo amor”.
Daniela Mercury SOBRE A CAPA DE SEU NOVO DISCO, INSPIRADA EM JOHN E YOKO, HOJE, NO ‘PROGRAMA DOJÕ’

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.