Ex-âncoras do Roda Viva gravam tributo

31 de agosto de 2011 | 11h07

Após o fracasso da tentativa de reformular um programa tradicional como o Roda Viva, nada mais oportuno que uma efeméride como a que vem aí. Em nome dos 25 anos do título da TV Cultura, a emissora inicia nesta segunda-feira um tributo que inclui a reprise de grandes momentos e depoimentos de ex-âncoras dispostos a festejar os áureos tempos do clássico cenário. Veremos trechos de entrevistas de Lula, FHC, Fernando Collor, José Sarney, Fidel Castro, Evo Morales, Hugo Chávez, Ayrton Senna, Dias Gomes, Tom Jobim, Gilberto Gil, Newton Cruz, Leonel Brizola, Franco Montoro e, claro, do bate-boca entre o jornalista Rui Xavier, então do Estado, e Orestes Quércia.

Resistência

Gravar novela cansa. E Paulo Rocha e Lília Cabral cumprem momento relax nos bastidores de Fina Estampa. Ele quer Griselda para namoro; ela só quer Guaracy como amiguinho, e há de resistir às investidas do portuga com unhas, dentes e até colher de pau.

3.750

pessoas, sendo 750 no Brasil, foram entrevistadas para o Kids Expert 2011, mapeamento infantil de hábitos feito pelo Cartoon na AL, incluindo Argentina, México, Venezuela e Colômbia

'Celular está proibido nos bancos. Liberado mesmo só nos presídios.' Do ator e dramaturgo Cacá Rosset, no Twitter

Os santistas ainda não se conformam por terem sido "brindados" com Flamengo X Vasco na TV no fim de semana. Entendem que não poderiam ver Santos X São Paulo, mas acham que a Globo, ou o SporTV, poderia tê-los oferecido a chance de ver a outra partida de times paulistas no Brasileirão, Corinthians X Palmeiras.

Procurada pela coluna, a Globo explica que "a exibição dos jogos do Campeonato Brasileiro na TV aberta segue o modelo de negócios estabelecido pelos clubes".

"Temos o direito de exibir 3 jogos por rodada", sustenta a direção de esportes da Globo. "Na rodada passada, tínhamos o direito de Santos x São Paulo, Flamengo x Vasco e Ceará x Bahia. Exibimos o clássico paulista para todo o estado de São Paulo, com exceção de Santos, por ser o local onde a partida era realizada. Para Santos, nos restou o clássico carioca e Ceará x Bahia e, por um critério de popularidade, optamos por Flamengo x Vasco."

Tem apoio de lei de incentivo, via artigo 3A, da Ancine, o Expedição Xingu, que a Globo exibe no Fantástico. A iniciativa partiu da Iô Iô Filmes, produtora do quadro e detentora dos direitos de imagens dos Irmãos Villas-Boas.

O tenista Gustavo Kuerten grava esta semana participação em A Vida da Gente, nova novela das 6 da Globo. Contracena com a protagonista, Fernanda Vasconcellos, que, bingo, interpreta uma tenista.

Serginho Groisman, Marília Gabriela, Ricardo Kotscho e Ronnie Von são convidados de Maria Fernanda Cândido e Celso Loducca para o curso Grandes Entrevistadores. Começa dia 2, na Casa do Saber, em quatro módulos.

E Andrés Sanchez, o presidente do Corinthians, gravaria, e não iria ao ar ontem, como cá foi dito, o Programa da Hebe, na RedeTV!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.