Especial 'Orange is The New Black': Resumo da 5ª temporada

Revoltadas, dtentas estouram uma rebelião na prisão de Litchfield

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Daya aponta revólver para guarda Thomas Humphrey Foto: Netflix

Após a morte de Poussey, as detentas de Litchfield iniciam uma rebelião. Daya atira no guarda Thomas Humphrey, que é salvo por Sophia. Piper e Alex ajudam Linda a se disfarçar como uma detenta. Taystee, melhor amiga de Poussey, se torna uma liderança enquanto tenta fazer justiça por ela.

As presidiárias tomam o controle de Litchfield e sequestram boa parte dos sádicos guardas. Em uma das cenas, os humilham em um palco. Taystee se desilude quando um discurso de Caputo sobre a morte de Poussey se torna piada nas redes sociais. 

Presidiárias ateiam fogo em rebelião Foto: Netflix

PUBLICIDADE

Sobrevivente treinada por um pai conspiracionista, Frieda constrói um bunker secreto para se esconder durante a rebelião. Acaba recebendo outras detentas que fogem do perigo. 

A MCC, empresa que controla Litchfield, decide negociar com as presidiárias para proteger sua imagem. As detentas fazem uma lista de demandas, que incluem programas profissionais, mais cuidados de saúde, anistia para as envolvidas na revolta e a prisão do guarda Bayley, assassino de Poussey. Os guardas feitos de refém, por sua vez, planejam escapar e retomar o controle da prisão. 

Piscatella consegue inverter o jogo e emboscar as detentas. Ele amarra e tortura Red, Piper, Alex e outras. Frieda consegue detê-lo usando um dardo com veneno. 

Em uma retomada violenta, guardas invadem a prisão e atiram para matar. Um dos tiros acerta e mata Piscatella. Todas as detentas são capturadas e enviadas a outras prisões. As líderes da rebelião são enviadas à prisões de segurança máxima.

Piscatella é morto por outros policiais Foto: Netflix

Relembre a última cena da quinta temporada de OITNB:

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.