Kevin Winter/Getty Images/AFP
Kevin Winter/Getty Images/AFP

Emmy tem menor audiência da história na TV dos EUA

Prêmios foram entregues no domingo e tiveram 11,3 milhões de espectadores, 5% a menos do que no ano passado

Reuters

20 de setembro de 2016 | 11h36

LOS ANGELES - A audiência televisiva nos Estados Unidos para a cerimônia de entrega do prêmio Emmy caiu para 11,3 milhões de espectadores em média, o menor nível registrado nos 68 anos de história da maior premiação da indústria, de acordo com dados divulgados pela emissora ABC nesta segunda-feira, 19.

A cerimônia de três horas, apresentada por Jimmy Kimmel, foi transmitida ao vivo pela ABC, da Walt Disney, e competiu contra o popular Sunday Night Football da NBC, que geralmente atrai a maior audiência da TV na semana. O jogo de futebol americano entre Green Bay Packers e Minnesota Vikings atraiu uma audiência de cerca de 22,8 milhões, segundo a NBC.

O número de espectadores do Emmy caiu cerca de 5% em relação ao ano passado, afirmou a ABC. A cerimônia de 2015 foi transmitida pela Fox.

Índices de audiência reduzidos também atingiram outros grandes shows de premiação, incluindo o Oscar, que em fevereiro foi assistindo na TV por apenas 34,3 milhões de norte-americanos. Em 2015, esse número foi 43,7 milhões.

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