Chris Pizzello/AP
Chris Pizzello/AP

Emmy faz cerimônia prévia para participantes de séries

Betty White ganhou, aos 88 anos, seu quinto Emmy por atuar em 'Saturday Night Live'

AP

25 de agosto de 2010 | 22h49

Betty White ganhou um prêmio Emmy como melhor atriz convidada de uma série de comédia na televisão norte-americana por sua atuação em Saturday Night Live. O troféu foi entregue no sábado na cerimônia que antecede o espetáculo principal do dia 29 de agosto. Aos 88 anos, é o quinto Emmy que a atriz recebe da Academia da Televisão. Ela não compareceu à cerimônia que foi apresentada por Jane Lynch de Glee; Elizabeth Mitchell de Lost e Christina Hendricks de Mad Men.

 

Neil Patrick Harris, além de apresentar, ganhou um troféu como melhor ator convidado de uma ser=IE de comédia por Glee. Os prêmios de atores convidados em série dramática ficaram com John Lithgow por Dexter e Ann-Margret por Law & Order: Special Victims Unit, premiada por seis anos seguidos.

 

A emissora mais premiada foi a HBO, com 17, seguida da ABC, com 15 e da Fox com 9. CBS, NBC e PBS ganharam 7 cada uma. The Pacific, a minissérie da HBO sobre a 2.ª Guerra Mundial, levou 7 prêmios.

 

A animação especial de Natal Disney Prep & Landing ficou com 4 prêmios.

 

O veterano Randy Newman ganhou o prêmio de melhor música e letra originais pela canção When I'm Gone, escrita para la série Monk

Tudo o que sabemos sobre:
Emmy

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.