CBS/Divulgação
CBS/Divulgação

Em meio à polêmica, 'Mike & Molly, um Casal de Peso' estreia nesta segunda

Série aborda o amor de um casal obeso e já enfrenta o preconceito nos EUA

Ana Clara Jabur, Estadão.com.br

01 Novembro 2010 | 06h00

A princípio, a série Mike & Molly, que estréia nesta segunda-feira, 1, pela Warner Channel seria mais uma comédia romântica em torno da vida de duas pessoas que se apaixonam por acaso. A nova empreitada comandada pelo produtor executivo Chuck Lorre (House, Two And a Half Men, Big Bang Theory) tem o objetivo simples, segundo ele próprio, de mostrar a vida de pessoas comuns. Por comuns, entenda-se um policial de Chicago e uma professora, ambos acima do peso, que se apaixonam durante um programa de apoio a pessoas obesas.

Mike Biggs (Billy Gardell, My name is Earl) tem problemas de autoestima, mas está determinado a emagrecer. Molly Flynn (Melissa McCarthy, Gilmore Girls), por sua vez, lida bem com a questão, apesar de ter uma família que pega no seu pé. O encontro promete render tiradas de uma típica comédia romântica, com a questão do peso sendo tratada de forma natural.

Veja também:

linkWarner Channel tem semana de estreias

linkSarah Wayne Callies e Laurie Holden estão na série 'The Walking Dead'

Por mais inocente que possa soar seu tema, a produção, que estreou nos EUA no dia 20 de setembro, já gerou polêmica e pedido de desculpas da revista Marie Claire, referência no mundo da moda. Tudo porque uma de suas colunistas, Maura Kelly, resolveu deixar claro sua "indignação" com o programa em seu blog, no site da revista. "Acho que ficaria enojada se tivesse que assistir a dois personagens com quilos e quilos de gordura se beijando", escreveu. Em uma tentativa de retratação, Kelly diz estar preocupada que o programa encoraje atitudes pouco saudáveis.

Além da enxurrada de mais de 28 mil emails indignados que a revista recebeu, a saia-justa pode até render piada no programa. O criador da série, Mark Roberts, que sofre, ele mesmo, para manter seu peso, afirmou à revista Hollywood Reporter que está pronto para escrever um episódio em que Molly suspende a assinatura da Marie Claire. Bem-humorado, disse que o post do blog parecia "algo que alguém diria se estivesse realmente bêbado para amigos odiáveis, em uma festa".

A estréia nos EUA teve ótima audiência: mais de 12 milhões de espectadores - a consagrada Two and a Half Men, registrou 14 milhões no primeiro episódio na nova temporada. Resta saber se será bem recebida no Brasil e ajudará a combater o preconceito. Recentemente, a direção da Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu uma sindicância para apurar o que foi chamado de "rodeio das gordas". No início do mês, durante os jogos universitários, estudantes obesas foram agarradas por colegas - que haviam combinado a agressão previamente, pela internet.

Mike & Molly, Um Casal de Peso - Todas as segundas-feiras, às 20h, na Warner Channel

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.