Em busca de apoio, TV Cultura apresenta 12 pilotos a anunciantes
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Em busca de apoio, TV Cultura apresenta 12 pilotos a anunciantes

Não é bem uma nova programação que a TV Cultura apresenta hoje, em evento promovido em sua sede. A anunciantes, agências e jornalistas, serão apresentados 12 novos projetos, com pilotos, elenco e roteiro consolidados. A ideia é buscar apoio ou patrocínio para tanto. “Nosso objetivo é ampliar o leque de segmentos que a TV Cultura atinge hoje: temos muitos em algumas áreas e poucos em outras, como saúde e universo feminino”, diz Marcos Amazonas, responsável por Programação e Captação na emissora. Há programas que sairão do papel, com ou sem patrocínio, caso do Canções da Terra, com apresentação de Renato Teixeira e Tiê, que unirá música rural e urbana brasileira. Segundo Amazonas, a Cultura também busca ampliar sua interatividade nas redes sociais e vencer a já velha lacuna que existe entre a programação infantil e a adulta, sem atrações para a faixa juvenil.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

02 de dezembro de 2015 | 03h00

Cuecão de couro. Danilo Gentili é recebido por Pit Bicha, um dos personagens que Tom Cavalcante resgata em seu late show para o Multishow. Com produção da Formata, em 20 episódios, a série tem direção de Caetano Caruso. Ainda sem nome e data certa, estreia em 2016. 

Está prevista para março, pelo YouTube e  Multishow, a 2ª temporada do Porta Afora, programa sobre viagens pilotado por Fábio Porchat e Rosana Hermann, com selo do Porta dos Fundos.
Em 10 episódios, a nova safra do Porta Afora será dividida por temas, contemplando histórias de viagens de  anônimos e famosos sobre esporte, trabalho, ecologia, espiritualidade, terceira idade, criança, roubada, compras, comida e intercâmbio. 
‘Legends of Tomorrow’, fruto do cruzamento entre as série Flash e Arrow, será alvo de apresentações especiais do novo trailer estendido do seriado, no estande da Warner, durante a ComicCon Experience, que começa amanhã, em São Paulo.
Aliás, a Comic Con antecipa também a exibição do 1º episódio de Arrow que só chega à TV  em 2016. De quebra, haverá maquiadores profissionais transformando fãs do seriado em seus heróis, Arqueiro Verde e Canário Negro.
Já o Cartoon leva à Comic Con o casal uruguaio Agustín Ferrando e Fernanda Montoro, idealizadores do Outra Semana,  hit da programação e do canal  no YouTube.
‘Outra Semana’ soma mais de 5 milhões de visualizações online e ficou entre os 5 programas mais vistos desde sua estreia, em maio. Agustín e Fernanda vão participar de um painel no sábado, no auditório Ultra do SP expo, às 15h.
E a SKY promete aos seus assinantes um guia de programação especial da Comic Com Experience. A operadora vai recomendar o melhor da programação do evento. 
Canal infantil brasileiro multiplataforma, o   ZooMoo lança  a campanha “Seja especial: neste Natal adote um animal!”, com a hashtag #naocompreadote. É que o  número de animais abandonados cresce no fim do ano.  A causa conta com apoio das Ongs Clube dos Vira-latas e AMPARA Animal. 
28 pontos na Grande São Paulo e 31 pontos na Grande Rio, registrou a nova novela das 7 da Globo, ‘Totalmente Demais’, na segunda, 30, batendo seu recorde nas duas regiões
Existe um desassossego dentro de mim que me faz querer inventar o tempo todo”
Giovanna Antonelli À REVISTA ‘COSMOPOLITAN’ QUE SAI ESTA SEMANA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.