Divulgação
Divulgação

'Downton Abbey' chega ao fim

Nove milhões de pessoas assistiram no domingo, 8, no Reino Unido, ao último episódio da série, que deve ter episódio especial no Natal

AFP

09 de novembro de 2015 | 16h06

Nove milhões de telespectadores assistiram neste domingo, 8, no Reino Unido, ao último episódio da sexta e última temporada da série de sucesso Downton Abbey, que, como é tradição, voltará no Natal com um episódio especial.

Transmitido em horário nobre pelo canal ITV, o último episódio de 90 minutos atraiu 8,8 milhões de telespectadores, ou 39% da quota de mercado, uma das melhores audiências da série, de acordo com um porta-voz da emissora.

A sexta temporada é ambientada no final dos anos 1920, pouco antes da Grande Depressão, e continua a acompanhar as tribulações dos Crawley, uma família de aristocratas e seus empregados em uma magnífica mansão no campo inglês perto de York (norte), forçados a lidar com a evolução da sociedade britânica.

Criada em 2010 pelo britânico Julian Fellowes, Downton Abbey tem sido um sucesso em todo o mundo e foi vendida para uma centena de países.

Com o fim da série, milhões de britânicos disseram adeus ao seu programa favorito de domingo na televisão.

"O que serão as noites de domingo sem a família Crawley?", lamentou o jornal The Telegraph, enquanto fãs comovidos comentavam o fim da série nas redes sociais.

"Eu chorei e bebi chá durante todo o episódio. A série é incrível!", declarou no Twitter Emma Illies, uma espectadora.

Feito no mais puro estilo "dramático" de época, a série atraiu até onze milhões de telespectadores por episódio, e foi premiada muitas vezes, inclusive com o Globo de Ouro americano e o Bafta britânico.

Presidente Dilma compra 4ª temporada de 'Downton Abbey'

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Cinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.