
25 de novembro de 2009 | 13h52
Artista que começou no show business como integrante do grupo The Osmond Brothers, nos anos 1960 e 1970, Osmond derrotou a cantora Mya, que foi considerada a favorita durante boa parte das dez semanas de duração do concurso.
A terceira finalista, Kelly Osbourne - filha do roqueiro Ozzy Osbourne, que estava na plateia para aplaudi-la -, encantou os jurados do programa, mas ficou em terceiro lugar.
Osmond manifestou sua alegria com a vitória gritando "Tom! Yeah!", em agradecimento ao apresentador do programa, Tom Bergeron, e erguendo o troféu, uma bola prateada de disco, ao lado de sua parceira, Kym Johnson.
Ele foi buscar a irmã Marie, que concorreu na temporada anterior e estava na plateia, para participar da festa na pista de dança.
Dançando com Kym Johnson, Osmond impressionou os três jurados do programa com sua habilidade, garra e determinação. Na apresentação de estilo livre durante a final ele dançou um tango argentino, levando a jurada Carrie Ann Inaba a descrever sua atuação como "virtuosismo artístico em movimento".
Para os jurados, Mya demonstrou mais habilidade natural desde o início, enquanto Osmond fez uso de seu charme, conquistando o afeto do público e melhorando à medida em que a temporada avançava.
Os destaques da final da terça-feira incluíram apresentações de Whitney Houston e participações dos candidatos eliminados desta temporada, entre eles Tom DeLay, ex-líder da maioria na Câmara dos Deputados dos EUA, que voltou para dançar o Texas Two Step que tinha sido impedido de fazer antes devido a uma lesão.
Encontrou algum erro? Entre em contato