Documentário sobre tragédia em Mariana vai a festival na França
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Documentário sobre tragédia em Mariana vai a festival na França

Uma das 13 produtoras brasileiras que vão ao Sunny Side of the Doc (SSD), de 20 a 23 de junho, em La Rochelle, a Academia de Filmes desembarcará na França com um documentário em realidade virtual sobre a grande tragédia da barragem da Samarco, em Mariana. O filme foi realizado em parceria com as produtoras Maria Farinha Filmes e a Beenoculus. A ação está na agenda do Brazilian TV Producers, programa de exportação da ABPITV com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil), que, pelo quarto ano, organiza a ida de delegação oficial de produtores brasileiros ao SSD, festival de documentários dos mais relevantes do mundo. Em 2015, o SSD recebeu 515 expositores de 60 países.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

16 de junho de 2016 | 03h00

Jurado. Roque vira jurado por um dia no quadro Talento Infantil a convite de Silvio Santos. O eterno assistente de palco do patrão ocupou a vaga de Larissa Manoela, que não pode comparecer, em razão do roteiro de gravações da novela Cúmplices de Um Resgate. No ar, domingo

André Abujamra assina a trilha sonora de Os Valentins, série infantil que Cláudia Abreu produz, pela Zola Filmes, para o Canal Gloob.
Novela também é cultura. O vestido de casamento de Branca (Nathalia Dill) na novela Liberdade, Liberdade, já visto em seu processo de produção em cena, não é da cor tradicional, mas sim de tecido brocado e renda francesa bordada com pérolas.
É que naquele tempo, as noivas não casavam de branco, cor que passou a ser adotada  só após o casamento da rainha Victoria com o príncipe Albert, em 1840.
Mas eis que Branca  decreta, às vésperas do casamento, que vai se casar de  branco! Alexandra (Juliana Carneiro da Cunha), tia da jovem, refuta: “Não se usa, Branca. Noivas não trajam branco”. Mas Branca quer causar: “Eu trajo. E aposto que vou lançar moda. No futuro, escreva, minha tia... as noivas se casarão todas de branco”. As cenas vão ao  ar hoje.
A propósito, o  doutor em telenovela Mauro Alencar passa a integrar o Conselho Cultural Brasil – Coreia e já arruma as malas para visitar canais da  Coreia do Sul, a convite do Ministério da Cultura, Esporte e Turismo. A ideia é intensificar o intercâmbio entre as nossas novelas e o Oriente.
‘Os Dez mandamentos’ estreará no dia 11 de julho, na faixa das 20h, na Unimas, canal de telenovelas da Univision, rede hispânica dos Estados Unidos.
Sabrina Sato passou uma semana no Marrocos e começa a mostra o resultado da viagem em seu programa, a partir deste sábado, pela Record.
Fernanda Montenegro, a convite da GloboNews, narra matéria especial em tributo a Maria Bethânia para a coluna Memória, do Jornal da GloboNews – Edição das 10 deste sábado, véspera da data em que a cantora completa 70 anos.
200 mil
ingressos é a bilheteria, até aqui, do filme ‘Os Dez Mandamentos’ em Angola,  recorde para as salas de cinema local. As novelas brasileiras fazem grande sucesso no país
“Ele mente na cara dura, nunca foi a um show nosso, como é que pode?”
Zezé Di Camargo NO ‘PROGRAMA DO JÔ’, AO OUVI-LO DIZER: ‘NÃO PERCO, NUNCA, NENHUM SHOW DE VOCÊS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.