DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Documentário lembra 10 anos dos ataques que pararam SP

6 horas, 

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

06 de maio de 2016 | 03h00

‘Não saia hoje’ é o documentário que o canal Futura lança no dia 12, quinta-feira, quando se completam dez anos do episódio que parou São Paulo, em razão da transferência de 765 presos ligados ao PCC.  O documentário é uma produção do Futura com a Modo Operante, vencedora do 6.º pitching DOC Futura, competição promovida pelo canal entre produtores de audiovisual. E tem, como ponto de vista, as mães que perderam seus filhos de modo indiscriminado, sem punição dos responsáveis até hoje.
Guarde essa imagem. Como arquivar imagens na era digital e qual o papel do arquivista nesse contexto? Cerca de 100 profissionais que trabalham com arquivos de televisão em canais brasileiros se reúnem nesta sexta, 6, em um seminário internacional realizado pela primeira vez no Rio, promovido pela Federação Internacional de Arquivos de Televisão (FIAT/ IFTA) e organizado pela TV Globo.
Participam da ocasião palestrantes como Howard Besser, diretor do Programa de Preservação de Arquivos Audiovisuais da New York University (EUA); Jacqui Gupta, cientista da informação e tecnóloga líder da BBC (Reino Unido) e Eva-Lis Green, gerente do Departamento de Arquivo e Direitos da SVT (Suécia).

Mãe é mãe. Angélica reúne os irmãos Oscar e Tadeu Schmidt em uma bela casa no Joá, no Rio, enquanto Dona Janira assiste à conversa dos filhos por um monitor. Para a surpresa de ambos, a mãe surge no set, que recebe também o padre Fábio de Melo. Neste sábado, no Estrelas.
Turner e Band se apressaram em desmentir que a gigante internacional teria comprado 30% do canal aberto. A Band nega. Já a Turner informa que “não comenta especulações”.
O novo reality de Buddy Valastro na Record, ainda sem nome, estreia em 28 de junho, na noite de terça, pronto para concorrer com o bem-sucedido Masterchef Brasil. Em entrevista na Record, ontem, o chef disse ter pena do Masterchef, em tom de piada.
Para a Endemol, que produz o Masterchef e Valastro, a coincidência não é muito bem-vinda.
Quem quiser ver os dois talent shows de cozinha tem a alternativa da Discovery Home & Health, que exibe ambos na TV fechada. 
Goleiro do Palmeiras, Fernando Prass, grande pegador de pênaltis do momento, foi desafiado no seu territóri0 pelo repórter Ivan Moré. O resultado está no Globo Esporte, nesta sexta.
Bryan Cranston, nosso amado Walter White e finalista ao Oscar por Trumbo, enche a tela da HBO como Lyndon B. Johnson, presidente dos EUA após a morte de Kennedy, no filme Até o Fim. Estreia em 23 de maio, às 22h.
O filme é inspirado na peça homônima da Broadway, que rendeu a Cranston o Tony (Oscar do teatro nos EUA) de melhor ator em 2014. A produção é de Steven Spielberg e o roteiro, de Robert Schenkkan, vencedor do Pulitzer e autor da premiada peça original.

distribuídas em 3 discos, tem a caixa agora em lançamento de ‘Ligações Perigosas’, minissérie da Globo exibida em janeiro, em 10 episódios, com Selton Mello e Patrícia Pillar

“Sexo, polêmicas e tragédias dão ibope, mas não é a cara do SBT”
Patricia Abravanel EM ENTREVISTA AO ‘MORNING SHOW’, DA RÁDIO JOVEM PAN 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.