DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Discovery exibe documentário sobre Everest em 200 países

No mês em que a avalanche no Everest que vitimou 16 pessoas completa 2 anos, o Discovery levará a mais de 200 países o documentário Sherpas: A Vida no Everest, fruto do trabalho de uma equipe do canal que estava lá justamente quando aconteceu o desastre. Os sherpas são nativos de vilarejos que guiam montanhistas, carregam equipamentos, montam acampamentos e fazem operações logísticas por trilhas perigosas, para garantir a segurança de clientes de operadoras que exploram a região. Indicada para o Prêmio Bafta, a produção começou a ser registrada 12 dias antes da tragédia, com ecos sobre a indústria do alpinismo e as precárias condições de trabalho dos nativos nepaleses. No ar dia 24/4, às 23h10. 

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

17 de março de 2016 | 21h02

Repertório. Samantha Schmütz engatou com Criolo o mesmo pot-pourri que Elis Regina fez com Jair Rodrigues em 1965, a começar por O Morro Não tem Vez. A sequência está na série Samantha Canta, em três episódios, que estreia no dia 13, no Canal Bis.

Caetano e Gil, ao lado de Tony Ramos e Rodrigo Santoro, gravaram nesta quinta, 17, o Altas Horas, de Serginho Groisman. Uma espectadora quis saber, de Gil e Caetano, se eles fariam algum paralelo entre as manifestações atuais e as que eles frequentaram antes de 1964.
“São coisas diferentes. (...) ‘O Brasil é um país desumanamente desigual. Toda movimentação de se libertar dessa desigualdade tem encontrado reações dos privilegiados’”, disse Caetano. “Eu desconfio.”
Caetano afirmou ainda que não reconhece semelhança entre a passeata de domingo passado e a passeata dos 100 mil, da qual ele e Gil participaram. “E ela não é suficientemente diferente da passeata pela Família, com Deus, que apoiou o golpe de 64.”
'Vinicius e Tom’, animação do Cartoon com os mascotes da Olimpíada e Paralimpíada 2016, tem vários de seus episódios entre os 10 programas mais assistidos do canal em 2015, por crianças de 4 a 11 anos.
No caso do episódio Frescobol Extreme, foi o 2.º programa mais visto por essa faixa no Cartoon este ano. O canal pretende estender a exibição dos curtas animados, com aval do Comitê Olímpico, por outros países.
A má performance de Gloria Pires durante o Oscar não abalou a cotação da atriz. Enquanto a Globo se decidiu por mais uma reprise de Anjo Mau no Vale a Pena Ver de Novo, a reexibição de Mulheres de Areia no Viva deu ao canal o 1.º lugar na TV paga em seu horário de exibição na primeira semana.
‘Jogos Vorazes: A Esperança – O Final’ e Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma estarão disponíveis para aluguel no Telecine On Demand a partir de 22/4.
Uma fantasia de Godzilla, de 1,95 m, em espuma, acrilon e tecido foi confeccionado especialmente para esquete da nova temporada do Zorra, que volta ao ar dia 9.
“Pra mim, começou a dar m... quando a Fátima saiu do ‘Jornal Nacional’”
Marcelo Médici NAS REDES SOCIAIS, SOBRE A SUCESSÃO DE ESCÂNDAlOS NO PAÍS
+ de 10 milhões de pessoas passaram pela GloboNews de 7 a 13/3, período de Lava Jato, alagamentos em SP e protestos. Foi o maior saldo semanal do canal desde novembro de 2010

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.