Reprodução/Dicosvery Channel
Reprodução/Dicosvery Channel

Discovery Channel exibe especial sobre terremoto no Japão

Canl pago traz depoimentos e informações exclusivas sobre a crise nuclear após tragédia

Estadão.com.br,

05 de maio de 2011 | 13h30

O Discovery Channel relembra a tragédia que se abateu sobre o Japão em 11 de março. Um especial de duas horas, que vai ao ar nesta quinta-feira, 5,  traz depoimentos e informações novas sobre a crise nuclear após a série de abalos sísmicos que atingiram a costa leste do país.

A atração reconta a história do terremoto de 9 pontos na escala Richter, o maior em 140 anos, que causou um imenso tsunami com velocidade de 800 km/h, arrastando edifícios, veículos, plantações e detritos, causando morte e destruição.

Divido em dois documentários, o especial começa às 21h com Japão: Catástrofe Imprevista, uma análise da catástrofe em comparação com outros desastres naturais recentes ocorridos da região conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico. A produção calcula os custos humanos, científicos e financeiros dos terremotos que assolaram um dos países mais avançados do mundo.

Em seguida, às 22h, será exibido Japão: Ameaça Nuclear. O programa analisa a crise nuclear desencadeada pelo terremoto que danificou os reatores da usina de Fukushima. A atração inclui depoimentos de peritos e testemunhas da tragédia. Sobreviventes contam como foram os oito minutos entre o primeiro abalo e a onda gigantesca. Por fim, uma análise vai mostrar os riscos e as perspectivas dos moradores das localidades próximas ao local.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.