Michael Lombardo. Foto: REUTERS/Fred Prouser
Michael Lombardo. Foto: REUTERS/Fred Prouser

Diretor da HBO diz que 'Game of Thrones' terá pelo menos oito temporadas

Michael Lombardo comentou a vontade da emissora de não parar no sétimo ano da série

O Estado de S. Paulo

31 Julho 2015 | 09h45

Os fãs de Game of Thrones podem ficar um pouco mais tranquilos: pelo menos mais três temporadas da série foram garantidas pelo presidente de programação da HBO, Michael Lombardo. Em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, 30, promovida pela Associação de Críticos de Televisão (TCA, na sigla em inglês), Lombardo esclareceu o assunto. "Sete temporadas nunca foi a conversa. A questão é quantas além da sétima nós faremos", disse o diretor.

Ele acrescentou que os shorrunners David Benioff e Dan Weiss sinalizaram que pelo menos mais duas temporadas estão em vista, além da sexta, que já está em produção. "Eu amaria que eles mudassem de ideia", comentou Lombardo.

A série concluiu a exibição da quinta temporada em junho deste ano, e o elenco já assinou para a sétima temporada, de acordo com o site The Hollywood Reporter - fato que ainda não foi anunciado oficialmente.

Em março deste ano, o autor George R. R. Martin (escritor da série de livros que deu origem ao seriado da TV) escreveu em seu blog que dez temporadas de Game of Thrones parecia um bom número para ele.

Os criadores do seriado disseram anteriormente que gostariam que a série acabasse na sétima temporada, mas as novas afirmações de Lombardo parecem representar uma mudança nesse sentido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.