MTV
MTV

De 'Butt-Head' a 'Ren & Stimpy', clássicos animados para adultos são reformulados

Comédias animadas que foram exibidas pela primeira vez nos anos 1990 estão sendo reformuladas no século 21

Jill Serjeant, Reuters

06 de agosto de 2020 | 10h38

Beavis e seu companheiro Butt-Head estão crescidos, enquanto o felino Stimpy tem novos mundos para explorar.

Comédias animadas para adultos que foram exibidas pela primeira vez nos anos 1990 estão sendo reformuladas no século 21, à medida que empresas de televisão buscam atrair novos e antigos fãs com conteúdo familiar e mais acessível em meio a uma pandemia global.

Ren & Stimpy, série da Nickelodeon sobre um chihuahua e um gato conhecida por seu humor político e sexual, é a mais recente a ser repensada para uma nova era da Comedy Central, informou a emissora nesta quarta-feira.

“Vamos dar a eles a voz tensa, irreverente e cômica que os definiu, mas vamos contar novas histórias e trazer novos personagens”, disse à Reuters Chris McCarthy, presidente do grupo de entretenimento e juventude da ViacomCBS.

O anúncio é o mais recente de uma série de reformulações anunciadas nas últimas semanas que incluem Beavis and Butt-Head na Comedy Central; Projeto Clonagem, da MTV, sobre um colégio povoado por figuras históricas como Gandhi, Cleópatra e Abraham Lincoln; e uma série spin-off de Daria da Comedy Central chamada Jodie.

Os adoráveis preguiçosos Beavis e Butt-Head serão retratados aos 40 anos, em um mundo totalmente novo, afirmou McCarthy.

“A animação para adultos é um desses gêneros que realmente funciona em todo lugar. Funciona de maneira linear, funciona em streaming e funciona em todo o mundo”, disse McCarthy, apontando para o sucesso de Os Simpsons na Fox e South Park agora na HBO Max.

 

Tudo o que sabemos sobre:
televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.