divulgação
divulgação
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Crise chega a congresso de TV paga em São Paulo

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

28 Julho 2015 | 03h00

A crise econômica será contexto inevitável da ABTA 2015, feira e congresso da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, de 4 a 6 de agosto, no ExpoTransamérica, em São Paulo. O setor, que muito se beneficiou da ascensão da classe C, não está entre os mais afetados da indústria brasileira – embora as vendas tenham estacionado, até com discreta queda, a audiência dos canais pagos só sobe, um reflexo da lenta mudança de hábitos vinda da massa que adquiriu o serviço nos últimos anos. A alta do dólar, no entanto, é fator que preocupa operadoras e principalmente programadores, que se queixam dos custos de produção no Brasil desde que o câmbio lhes era mais favorável. 

De patrão para patrão. Adriana Araújo registra, para o Domingo Espetacular, a visita de Silvio Santos ao Templo de Salomão, império da Igreja Universal de Edir Macedo, que recepcionou o visitante vip. Na conversa, os dois falaram na relação cordial que mantêm, apesar da concorrência.
Fernando Meirelles, agora membro do Comitê Artístico da Globo Filmes, começa a ler roteiros candidatos ao formato de telefilmes. A produção do gênero é a grande cobiça da aliança entre a TV Globo e seu selo de cinema, com boas chances de vingar em breve.
Paulo Markun leva o documentário Médicos Cubanos, filme em parceria com o diretor Sérgio Roizenblit, ao DocMontevideo, que ocorre nesta quarta e quinta-feira. Lá, participa de rodadas de negócios com distribuidores, produtores e representantes de emissoras de TV internacionais.
Eliana se esbaldou no Ibope de domingo, com placar dobrado sobre a Record em São Paulo: 10 X 5 pontos.
'Caminho das Índias' estreou no Vale a Pena Ver de Novo, nessa segunda-feira, com audiência prévia de 12 pontos, saldo de 3 pontos a mais (ou 33% superior) à média da faixa horária das últimas quatro semanas, normalmente ocupada pela Sessão da Tarde
... A estreia da novela de Glória Perez foi impulsionada pela excepcional audiência de O Rei do Gado, que ainda ficará duas semanas no ar, como estratégia inédita na história da Globo.
... Em tempo: O Rei do Gado registrou seu recorde de audiência semanal, tanto em São Paulo como no Rio, na semana passada (de 20 a 24 de julho): 20 pontos na Pauliceia e 23 pontos no Rio.
O documentário ‘1942 O Brasil e Sua Guerra Quase Desconhecida, que estreia em setembro no Philos, canal premium sob demanda da GloboSat, apresenta o encontro de João Barone com Marco Lucchesi, imortal da Academia Brasileira de Letras.
... Os pais de Lucchesi moravam na primeira cidade italiana libertada por brasileiros durante a Segunda Guerra. A produção é baseada no livro homônimo lançado por Barone em 2013, sobre a participação nacional no conflito.
R$ 3 mil
é a recompensa oferecida por Silvio Santos pelo terno prateado que usou no desfile da escola de samba Tradição, em 2001, quando ele foi homenageado na Sapucaí. A peça sumiu
“Aquele momento da cruel dúvida sobre qual nova série começar a ver...”
Bruno Mazzeo NO TWITTER

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.