PUBLICIDADE

Crianças estão vendo ainda mais TV que há uma década

Por Cristina Padiglione
Atualização:

O tempo médio diário que crianças e adolescentes passam em frente à televisão aumentou 52 minutos em 11 anos (de 2004 a 2015): passou de 4h43 para 5h35. O levantamento é baseado em dados da aferição realizada pelo Painel Nacional de Televisão, do Ibope Media, por meio do próprio people meter, hoje distribuído em 15 regiões metropolitanas do Brasil, abrangendo todas as classes sociais, entre 4 e 17 anos. Ou seja, o resultado se refere apenas à TV linear, aquela vista em tempo real, e não inclui a TV vista sob demandas. E são desanimadores para o Instituto Alana, que vê ai uma exposição cada vez maior de crianças e adolescentes à publicidade.

 Foto: DIVULGAÇÃO

Vem aí

PUBLICIDADE

Fátima Bernardes rememora sua gravidez a Fernanda Gentil. Conta que “demorou pra acontecer” e precisou de tratamento de fertilização. A mãe dos trigêmeos está no quinto episódio da série Mamãe Gentil, previsto para este domingo, no Esporte Espetacular. 

Chateada com a pirataria que multiplicou a audiência de Game of Thrones, a HBO se muniu de novas estratégias para apresentar à imprensa a nova temporada de True Detective, ontem, em um hotel de São Paulo. O sistema, no entanto, travou algumas vezes durante a exibição.

... E, por imposição do criador de True Detective, Nic Pizzolato, os jornalistas dispostos a conhecer a nova temporada da série só podiam entrar na seção em cabine para assistir a três episódios, nada menos que isso. Estreia domingo.

Babu Santana, Solange Couto, Carla Cristina Cardoso, Isabelle Marques, Leandro Lamas, Mariah da Penha, Michele Martins, Nando Cunha, Tadeu Melo e Wagner Trindade fazem o elenco de Os Suburbanos, primeira série do Multishow em parceria com a Globo, protagonizada por Rodrigo Sant’Anna.

A indústria da TV paga voltará a cobrar do governo mais equilíbrio entre a carga das obrigações regulatórias que lhe são cobradas, frente a uma concorrência livre de tudo isso, feita de empresas de distribuição de vídeos pela internet – a Netflix, que tanto tem tomado a atenção de assinantes de TV, encabeça o alvo dos queixosos.

O canal GNT lança o movimento #ElesPorElas, em parceria com a ONU. A ideia é mobilizar os homens em favor da luta pela conquista de poder das mulheres, instigando o debate sobre a igualdade de gêneros. A campanha é uma versão brasileira de #HeForShe.

... Dito isso, o GNT realiza um encontro bacana na próxima quarta, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, com apresentação de Astrid Fontenelle e Marcelo Tas. Na quinta, dia 26, à 0h, o canal exibe o documentário Mulheres na Mídia, que discute estereótipos femininos por meio de depoimentos de adeptos à causa

Publicidade

6 das 10 maiores audiências da semana na TV paga foram do SporTV, graças às três partidas da Copa América exibidas pelo canal, duas do Brasileirão e ao amistoso da Seleção (Brasil x Honduras

Quem precisa de um grande futebol quando se tem grandes penteados, meu Brasil?”
Rafinha Bastos NO TWITTER

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.