PUBLICIDADE

Corpo de Domingos Montagner é enterrado em São Paulo

Estrela da novela "Velho Chico" se afogou nas águas do São Francisco na tarde da quinta-feira

Por João Paulo Carvalho
Atualização:
Velório de Domingos Montagner aconteceuemteatro deSP Foto: Hélvio Romero/Estadão

Sob uma salva de palmas de familiares e amigos, Domingos Montagner foi enterrado no final da manhã deste sábado, 17, no cemitério da Quarta Parada, no Tatuapé, zona leste de São Paulo.Parte do local foi bloqueado, impedindo a entrada do público e da imprensa. A cerimônia foi restrita a amigos e familiares do artista. O público, que não foi autorizado a entrar, fez orações do lado de fora. Durante toda a manhã, amigos do elenco da novela Velho Chico, em ele que atuava, e do circo, fizeram homenagens ao ator.

PUBLICIDADE

"Que tristeza. Sem palavras", disse a atriz Dira Paes, que acompanhou o enterro. A mulher de Montagner, Luciana Lima, acompanhou o velório e o enterro sem os três filhos do casal, que preferiram não comparecer.

Velório. O caixão chegou ao Teatro Fernando Torres, na zona Leste, por volta das 7h30 e foi velado desde antes das 9h. Amigos e familiares participaram da despedida do artista, que morreu afogado na última quinta-feira, 15, em Canindé de São Francisco, no Sergipe. 

Visivelmente abalada, Camila Pitanga entrou pela porta lateral do teatro Foto: Hélvio Romero/Estadão

Visivelmente abalada, a atriz Camila Pitanga entrou pela porta lateral do teatro e não parou para falar com os jornalistas. O ator Marco Ricca apareceu logo na sequência, mas também não se manifestou. A atriz Ingrid Guimarães, que contracenou com ele em seu último filme, Um Namorado para Minha Mulher, se despediu do colega.  "Ele era muito grato à vida", afirmou. Além de Camila Pitanga, vários atores da novela Velho Chico também compareceram, entre eles Dira Paes, Marcos Palmeira, Antonio Fagundes e Marcelo Serrado.

Irmão de Domingos Montagnerfez um pronunciamentoà imprensa Foto: Hélvio Romero/Estadão

Às 10h, o irmão de Domingos Montagner, Francisco Montagner, fez um pronunciamento oficial à imprensa. Emocionado, disse que o irmão viveu sua vida intensamente, fazendo aquilo que mais amava. "Vivam como ele viveu cada momento. Só assim a vida será boa. Queria dizer a todos que essa comoção só é possível porque o Montagner vivia do que fazia, com muito amor, força e comprometimento. Vocês não conheceram só o ator, mas sua essência. Um grande beijo e abraço a todos os brasileiros", afirmou. Às 11h, sob aplausos dos fãs que faziam vigília no Teatro Fernando Torres desde às 6h, o corpo deixou o local rumo ao Cemitério da Quarta Parada. "Ele tinha um carisma, um brilho no olhar diferente dos outros atores. Eu não o conheci, mas sei que ele era muito querido. Embora morasse em Embu das Artes, gostava muito do Tatuapé. Nunca esqueceu suas raízes", afirmou a enfermeira Jessica Pereira, 36. Domingos Montagner cresceu no bairro do Tatuapé, na zona leste da cidade de São Paulo. Corintiano, chegou a jogar handebol no time do Corinthians.

Os pais do ator tinham um bar na Rua Isidro Tinoco, no Tatuapé, onde Montagner trabalhou. Depois da venda do estabelecimento, ele passou a frequentar outro bar no bairro da zona leste, do lado da casa dos pais.

Acidente. Montagner morreu na tarde de quinta-feira, 15, após desaparecer nas águas do Rio São Francisco, onde foi arrastado pela correnteza. O ator tinha 54 anos e interpretava Santo em Velho Chico, novela da TV Globo. O Instituto Médico Legal do Sergipe informou que o resultado da necropsia apontou que Montagner morreu por asfixia mecânica provocada por afogamento. 

Publicidade

Sepultamentodo ator Domingos Montagner realizado no Cemitério da Quarta Parada, no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo Foto:

O ator gravou cenas da novela na parte da manhã da última quinta-feira, 15. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio, acompanhado da atriz Camila Pitanga. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila avisou a produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator. As equipes de buscas localizaram o corpo do ator preso nas pedras, a 18 metros de profundidade, na prainha de Canindé de São Francisco – que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.