PUBLICIDADE

Corpo da atriz e ex-modelo Betty Lago será cremado nesta segunda

Artista tinha 60 anos e morreu de câncer na vesícula

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O corpo da atriz e ex-modelo Betty Lago será cremado nesta segunda-feira, 14, às 17h, no Memorial do Carmo, zona norte do Rio de Janeiro. Amigos mais próximos da artista disseram que ela dispensou o velório. Betty Lago lutava contra o câncer desde março de 2012, quando foi diagnosticada com a doença na vesícula, após sentir fortes dores abdominais. Depois de uma cirurgia, Betty começou o tratamento com quimioterapia mas, em abril deste ano, a doença voltou. Ela morreu em casa, à 1h30.

A atriz não se negava a falar sobre a doença e muitas vezes se deixou fotografar com a cabeça raspada. No dia 29 de agosto, publicou uma foto de si mesma, com o cabelo bem curto, no Facebook, com uma saudação "Bonjour (bom dia, em francês)!".

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, parentes, amigos e colegas da TV, do cinema e do mundo da moda lamentaram a morte de Betty. Patty Lago, filha de Betty, publicou a foto de uma praia e escreveu: “E o dia amanheceu assim, triste e lindo ao mesmo tempo". A atriz foi casada com o ator Eduardo Conde, falecido em 2003, com quem teve o filho Bernardo. Também foi casada com Guilherme Linhares, professor de educação física, e namorava desde o início deste ano o ator Clovys Torres.

Betty teve uma bem sucedida carreira de modelo durante 15 anos, com desfiles na Europa e Estados Unidos. Entre 1988 e 1991, fez curso de interpretação. Em 1992, estreou na televisão, interpretando Natália, ma minissérie “Anos Rebeldes”, da TV Globo, onde atuou em várias novelas do autor Carlos Lombardi, como Uga Uga, Kubanacan, Pé na Jaca e a minissérie O Quinto dos Infernos

Durante cinco anos foi apresentadora do programa “GNT Fashion”. Também foi debatedora do Saia Justa, no canal GNT. Na TV Record, trabalhou em novelas como Vidas em Jogo e Pecado Mortal. No cinema, Betty Lago atou em Alô, Xuxa e os Duendes 2 e Mais Uma Vez Amor. Antes disso, em 1976, fez uma ponta em Dona Flor e Seus Dois Maridos.

A atriz estava no ar como jurada do programa Desafio da Beleza, do GNT, e ensaiava a peça Menopausa, que tinha estreia prevista para este mês.

Também ex-modelo, a atriz Cristiana Oliveira, disse que Betty era uma de suas referências. “Conheci uma mulher linda, segura de si, personalidade forte, que se tornou uma atriz incrível, engraçada, com seu jeito próprio e único. E aprendi muito com ela (...) Vamos sentir muito sua falta, guerreira”, escreveu Cristiana. 

Publicidade

A modelo Marina Weickert, que trabalhava com a atriz em “Desafio da Beleza” publicou uma foto ao lado de Betty. “Lembrando aqui da tua risada fácil, das tuas brincadeiras e do teu coração doce. Feliz de mim que terei um pedacinho 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.