PAULO BELOTE/DIVULGAÇÃO
PAULO BELOTE/DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Consumo de televisão, em especial da TV aberta, cresceu 7%

O consumo de TV no Brasil cresceu 7% no 1.º quadrimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2015, com ênfase para os canais abertos. O volume vale para as 24 horas do dia e para a faixa das 7h à 0h, segundo o Painel Nacional de TV (PNT) do Kantar Ibope Media. Entre 7h e 0h, a Record foi de 6,2 para 7,2 pontos, um avanço de 16%; a Globo foi de 15 para 16 pontos, enquanto o SBT subiu de 5,9 para 6,3. A Band cresceu de 2,1 para 2,5 e a RedeTV!, de 0,7 para 0,8. A audiência dos canais pagos foi de 8,7 para 9,1 pontos, mas a participação de sua audiência no universo de TVs ligadas caiu 2%. Uma das teses para explicar o crescimento está no aumento do desemprego, que mantém as pessoas em casa por mais tempo.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

03 de maio de 2016 | 03h00

Ensino Público. O elenco de Malhação: Seu Lugar no Mundo se reúne para um selfie clicado por Beto (Maicon Rodrigues) durante gravação da sequência em que Pedro (Enzo Romani), desaparecido há meses, ressurge em um evento em prol da educação pública. No ar quinta.

Fábio Porchat se vê mais dedicado ao talk do que ao show em seu futuro programa na Record. Apesar da tendência de injetar games em atrações do gênero, o humorista suspeita que não haja aqui espaço e entrevistados que justifiquem as mesmas brincadeirinhas feitas nos talk-shows americanos e ingleses.
Assim como Globo, Telecine e Megapix, o canal Arte 1 também é finalista na edição 2016 do Promax BDA Glonal Excellence, com a campanha #ArteEmTudo.
Por falar em Arte 1, o canal põe no ar dia 6 sua nova coprodução nacional: Coreografia, o Desenho da Dança Brasil perfila grandes nomes da coreografia no País. Tem o argentino Luis Arrieta, o paulistano Ismael Ivo, a paulista Célia Gouvêa, o mineiro Décio Otero, a húngara Marika Gidali, o goiano Henrique Rodovalho e a paulista Marta Soares.
‘X Factor’ anuncia a abertura das inscrições de sua 1.ª edição nacional. O talent show musical terá produção da Band, Turner – que levará o programa à TV paga – e Frementle, dona do formato.
O candidato precisa ter pelo menos 16 anos, a contar de 6 de julho, quando ocorre a primeira audição. Valendo: http://entretenimento.band.uol.com.br/xfactor/inscricao/
Tom Cavalcante imita não só FHC, mas também Eduardo Cunha na Casa dos Políticos, quadro de seu programa no Multishow que rendeu uma série solo. Estreia dia 9, em 5 episódios, às 23h30.
Débora Nascimento, que sofreu com anorexia na adolescência, abraça a campanha #eusoumais, da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
Direcionada às redes sociais, a ação encampada pela atriz de Êta Mundo Bom! combate a psicofobia, preconceito a portadores de transtornos mentais.
5 episódios terá o ‘Truque Vip’, série que estreia no próximo ‘Domingão do Faustão’, com Maitê Proença, Bruno Garcia, Rafael Vitti e Ludmilla. No júri, Deborah Secco, Marcelo Serrado e Moisés Lima, jurado técnico.
“Viu só, a gente nem precisa tanto do whatts assim”
Marco Luque NO TWITTER, INDICANDO QUE SOBREVIVEU À SUSPENSÃO DO APLICATIVO, ONTEM (DIA 2)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.