HBO
HBO

Conheça 'Barry', série da HBO que está na segunda temporada

Nela, o protagonista tem um novo desafio, largar o mundo do crime para virar ator

Pedro Rocha/Especial para o Estado, O Estado de S. Paulo

19 de abril de 2019 | 03h00

Correções: 19/04/2019 | 11h04

Novas séries, em suas temporadas de estreias, têm o desafio de apresentar ao público um novo mundo, a partir de uma premissa diferente do que já tenha sido oferecido anteriormente na TV. É preciso fazer as pessoas comprarem a ideia do que está sendo vendido, seja qual for o tema.

Com a série Barry, da HBO, não só o público, como também a crítica, gostaram da ideia de acompanhar o personagem -título, vivido por Bill Hader, numa situação de vida pouco comum.

Ele é um assassino de aluguel, mas quer abandonar a vida no mundo do crime para se dedicar ao seu grande sonho de ser ator. 

Pelo papel, Hader, que ficou conhecido por atuar no programa de esquetes Saturday Night Live, venceu, em 2018, o Emmy de melhor ator em série de comédia. Concorreu ainda ao Globo de Ouro e ao SAG Awards deste ano. 

Mas agora, Barry tem um novo desafio, que é o de retornar para a sua segunda temporada e manter a receita que atraiu o público na estreia. A série, com oito episódios, estreou na HBO no dia 31 de março e está disponível também pelo serviço de streaming HBO Go. 

Nesta segunda temporada, Barry tenta se dedicar exclusivamente ao teatro e ao seu relacionamento com Sally (Sarah Goldberg). Mas não é tão fácil cortar os laços com a máfia chechena, que agora é liderada por Noho Hank (Anthony Carrigan). As facções criminosas de bolivianos e birmanos, além de alguns detetives de Los Angeles, também continuam no pé de Barry. Enquanto isso, Monroe Fuches (Stephen Root), seu antigo chefe, tenta, sem sucesso, encontrar um substituto à altura do seu ex-melhor assassino.

A boa notícia é que o professor de artes dramáticas do protagonista, Gene Cousineau (Henry Winkler), permite que Barry volte às aulas de atuação. Por sua performance na série, Winkler também venceu um Emmy no ano passado, de melhor ator coadjuvante em série de comédia. 

“Barry está num dilema e começa a se tornar mestre na arte da negação”, diz Bill Harder, que também é o criador da série, sobre a atual temporada, numa entrevista para a revista Variety. 

Correções
19/04/2019 | 11h04

Diferentemente do publicado no texto original, a série Barry já está no ar desde o dia 31 de março. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.