Comédia romântica teen com muito rock

Michael Cera estrela filme de adolescentes que se conhecem em uma noite de Nova York

Gustavo Miller, O Estado de S.Paulo

16 de maio de 2009 | 23h20

Sabe aquele filme que fica sozinho na prateleira dos lançamentos da locadora? Aquele que fica tímido ao lado das capinhas dos blockbusters alugados, que você não põe a menor fé de que vale a locação? Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música entra fácil nessa turma. Mas não julgue um DVD por sua capa: o longa é uma ótima comédia romântica teen.

Estrelada por Michael Cera (Juno) e Kat Dennings (Casa das Coelhinhas), o filme traz o encontro de duas pessoas com problemas de relacionamento e que só têm em comum o gosto musical (são "almas gêmeas musicais"). Ele é baixista de um grupo gay chamado Jerk Off?s . Ela é uma weirdo bonitinha, filha de um importante produtor musical, o que lhe dá livre acesso às melhores baladas de NY.

Eles se esbarram por acaso num show de rock e descobrem que sua banda indie predileta irá fazer uma apresentação secreta na cidade. Nessa, entre encontros e desencontros, varam a noite atrás da apresentação surpresa e... Bem, é comédia romântica, você sabe.

Os diálogos são cheios de referências pops e a trilha sonora é um deleite para quem é fã daquelas bandas alternativas que ninguém conhece. O nerd Cera, mesmo que sempre pareça interpretar a si mesmo, é carismático e arranca risadas só de aparecer na tela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.