Reprodução
Reprodução

Comédia com Joseph Fiennes como Michael Jackson é cancelada

Canal não exibirá mais a comédia após reclamações da família, principalmente que a filha do cantor, Paris, disse ter se sentido 'incrivelmente ofendida'

O Estado de S.Paulo

13 Janeiro 2017 | 10h46

Após Paris Jackson ter criticado veementemente a escolha de um ator branco, Joseph fiennes, para viver seu pais na série Elizabeth, Michael & Marlon, a Sky decidiu não mais exibi-la. 

Paris chegou que se sentiu "incrivelmente ofendida" e que teve vontade de "vomitar", depois de ver o trailer do filme e constatar que uma produção cômica tinha o ator britânico branco Joseph Fiennes interpretando o Rei do Pop.

Em nota, o canal afirmou ter tomado essa decisão de não mais exibir Elizabeth, Michael e Marlon, exatamente pelas reclamações públicas da família de Michael Jackson.

A série, de episódios de 30 minutos, explora histórias reais envolvendo figuras conhecidas, "usando uma generosa dose de licença artística", informou a Sky Arts em comunicado.

A história sobre Michael Jackson mostra Fiennes em um conto reimaginado sobre uma viagem pelos Estados Unidos que o cantor supostamente fez em 2011 com os atores Marlon Brando e Elizabeth Taylor.

 

Mais conteúdo sobre:
Joseph Fiennes Michael Jackson

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.