Com 'Velho Chico', Globo quebrará ditadura de 13 anos de novela contemporânea urbana

Com 'Velho Chico', Globo quebrará ditadura de 13 anos de novela contemporânea urbana

O adiamento de Sagrada Família, enredo político de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari na sucessão da novelas das 9 da Globo, atende a uma precaução pela legislação eleitoral em 2016. Já a escolha por Benedito Ruy Barbosa para o horário coincide com uma pausa que parece conveniente ao desgastado cenário urbano contemporâneo, que domina a novela das 9 há 12 anos – a última vez que aquele cartão postal exibiu ritmo adverso foi justamente com Esperança, em 2003, do mesmo autor. Desde sempre planejada para a faixa das 18h, Velho Chico se ocupa dos dilemas às margens do Rio São Francisco. Agora, o diretor Luiz Fernando Carvalho define, em caráter de urgência, as primeiras gravações na região.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

05 Outubro 2015 | 20h50

Na trilha da estatueta. A apresentadora Luitha Miraglia, do MTV MÓV3L, conversa com Camila Mardila sobre o filme Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert, e cinema, de modo geral, para o programa que vai ao ar dia 18. O Titã Paulo Miklos e a banda Fly também fazem parte da edição, que foi gravada no Museu do Imigrante, em São Paulo.

31 
vitórias sobre o SBT registrou a ‘Hora do Faro’, de Rodrigo Faro, este ano, pela Record. Isso representa 78% das 40 disputas travadas nas tardes de domingo
"Por que o autor é o dono e único senhor da novela? Porque só ele sabe os segredos das tramas e onde é que elas vão terminar.” Aguinaldo Silva, AUTOR DE ‘IMPÉRIO’, INDICADA AO EMMY INTERNACIONAL DE TELENOVELA
O Brasil tem mais 3 indicações entre os finalistas nas rodadas do Emmy Internacional. Além de Império, como novela, a Globo emplacou outra indicação a Fernanda Montenegro, vencedora do prêmio de melhor atriz em 2012, de novo pela dona Picucha, de Doce de Mãe.
Coprodução da Globo com a Casa de Cinema de Porto Alegre, Doce de Mãe, dessa vez, também concorre na final, como série de comédia. Quando rendeu o prêmio à atriz, o título havia sido produzido só como especial de fim de ano.
E a HBO Latin America leva, do Brasil, à final, a indicação de Emílio de Mello como melhor ator, pelo psicoterapeuta Carlo Antonini da série Psi, de Contardo Calligaris.
O ‘Tomara que Caia’ pode permanecer nas noites de domingo até o final de novembro. A Globo ainda define os rumos do horário, sem perspectivas de uma nova produção própria para a faixa. 
Por falar em noites de domingo, a Globo ainda não acertou a compra de direitos para mais uma temporada do SuperStar, o reality show de bandas que já ocupou o horário por duas temporadas. 
Você Decide Kids: Para celebrar o Dia das Crianças, a Globo promove uma Sessão da Tarde interativa na segunda-feira, dia 12. O público poderá escolher entre UP – Altas Aventuras, lindamente dublado por Chico Anysio, e Madagascar 2. A votação será aberta na quinta-feira, no site www.sessaodatarde.com.br.
A Record mantém o veto a qualquer artista de seu cast no Teleton, maratona em prol da Associação de Apoio À Criança Deficiente (AACD). 
Ainda que Edir Macedo e Silvio Santos estejam empenhados em se tornar sócios em uma joint venture, a Record se sente alvo de permanente chacota de Danilo Gentili, por seu programa no SBT.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.