DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Com imagens históricas, 'Canal 100' é digitalizado e rende série de documentários à ESPN

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

23 de abril de 2016 | 03h00

O lendário cinejornal Canal 100, que reúne imagens de grandes lances do futebol brasileiro e de outros esportes, veiculadas nas maiores salas de cinema do Brasil entre 1959 e 1986, tem finalmente sua integridade preservada para a memória nacional. Os canais ESPN exibem, a partir desta segunda, 25, até o dia 29, uma série de documentários que mesclam depoimentos atuais com imagens digitalizadas da época. A operação consumiu mais de dois anos de pesquisas e três de produção, com patrocínio da Petrobrás. 
Na ESPN Brasil, os filmes serão exibidos após o SportsCenter 3.ª edição, na ESPN, a partir das 19h e no ESPN+, a partir das 13h30 do dia seguinte. Vinte ídolos do esporte foram ouvidos para comentar as imagens, gente como Rivellino, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Tostão, Falcão e Zico. Pelé ganhou uma homenagem especial: Reviva a Espera do Milésimo, filme que conta a espera pelo milésimo gol do jogador. Tem ainda Reviva o Fla Flu Épico, sobre a partida de 1963, que reuniu o maior público da história do futebol no Brasil (177 mil pagantes), e Reviva as Feras do Saldanha, sobre o time montado pelo ex-jogador, técnico e jornalista João Saldanha para a Copa de 1970.
Também estão em cena os pilotos Wilson e Emerson Fittipaldi, por meio de imagens antigas e depoimentos sobre circuitos de rua realizados no Rio e em São Paulo. Os documentários foram idealizados por Alexandre Niemeyer, filho do criador do Canal 100, Carlos Niemeyer, e desenvolvidos pela empresa Ovo em Pé. E poderão ser apresentados nos cinemas, precedendo os filmes em cartaz.

O riso de cada esquina. Marcelo Marrom e Rafinha Bastos percorreram 20 cidades para mapear o humor brasileiro por meio de disputas de stand up comedy, para a série Tá Rindo do Quê? – em São Paulo, a convidada é Bruna Louise. Estreia dia 16, no Multishow, às 23h30.
Susana Vieria faz eco por onde passa. Sua estreia surpresa na bancada do Vídeo Show, quinta-feira, levou a hashtag #videoshowaovivo para os assuntos mais comentados do Twitter mundial durante o feriado.
Resultado: Susana virou peça fixa no elenco do Vídeo Show, com direito a comentários sobre sua carreira e os homens que beijou em cena.
Ludmila visita o ‘SuperStar’ na edição de amanhã e faz dueto com Daniela Mercury, na tarde da Globo.
Fluminense X Atlético Paranaense, final da Copa da 1.ª Liga, levou o SporTV 2 à liderança da TV paga, na noite de quarta. Corinthians X Cobresal, pela Libertadores, dividiu o bolo com Globo e FOX Sports.

O Ding Dong,  aquele quadro em que os times têm de adivinhar qual é a música no Domingão do Faustão, e então o próprio cantor do hit se apresenta em cena, volta ao ar neste domingo, tendo como times adversários a turma do Vídeo Show (Maíra Charken, Rafael Cortez e Giovanna Ewbank) e de Liberdade, Liberdade (Sheron Menezes, Ricardo Pereira e Yanna Lavigne).

A competição agora terá seis semanas. 

R.I.P. Prince: Jorge Pontual viaja até Minneapolis, cidade natal do cantor que morreu na quinta, 21, em tour para o Fantástico deste domingo. No palco do programa, Lulu Santos fala sobre o legado musical do grande ídolo.

2 pontos a mais teve o seriado ‘Chapa Quente’, na média dos 3 primeiros episódios da 2ª temporada, em relação aos 3 primeiros episódios da 1ª safra. O saldo foi de 19 pontos em São Paulo e 22 no Rio

"Qual a serventia de um diploma em francês? Não serve nem pra colocar na parede: quem ler não vai entender”

Dona Encarnação (SELMA EGREI) NA NOVELA ‘VELHO CHICO'

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.