Cidade da TV terá Cid Moreira dizendo ‘Boa Noite’ aos visitantes

SEM INTERVALO

CRISTINA PADIGLIONE, cristina.padiglione@grupoestado.com.br,

12 de março de 2011 | 07h00

 

Em construção em São Bernardo do Campo, junto à Cidade da Criança, a Cidade da TV ainda não abrigará o tão cobiçado Museu da TV brasileira. É que a causa local se destina mais ao entretenimento e menos à pesquisa, como requer o assunto. De todo modo, enquanto o espaço físico de um museu não se materializa, a Cidade da TV não só abarcará parte do acervo que Vida Alves, presidente da Pró-TV, armazena como pode, mas também outros itens. Daniel Filho é um que já doou ao novo empreendimento duas câmeras do filme Chico Xavier, que lá serão operadas pelo público - sob devida orientação. Também haverá réplicas da 1ª câmera do País, da TV Tupi, a serviço da diversão.

 

Mas um dos maiores charmes do novo "parquinho" promete ser um módulo com uma reconstrução de um dos primeiros cenários do Jornal Nacional, onde um boneco animatrônico de Cid Moreira pronunciará o seu clássico Boa Noite ao público - Cid já gravou o áudio para tanto.

 

Localizada em frente à Vila Redenção (antiga cidade cenográfica da Excelsior), o projeto prevê a visita àquela que foi a primeira cenografia do gênero no País, feita para a interminável novela Redenção, que teve 596 capítulos (1966-68). A Cidade da TV, diga-se, é gerenciada por Elmo Frankfort, autor de livros sobre a TV Gazeta e a TV Manchete. A iniciativa engloba a Prefeitura de São Bernardo do Campo, a concessionária Transmarketing e o Aquário de São Paulo.

 

Distribuído em 30 salas e dois andares, o parque contará com um miniestúdio onde as crianças poderão brincar de fazer TV. E a história do veículo será contada por flashes.

 

 

 

Bebê a bordo

À espera de Maria, Dani Monteiro sai da frente das câmeras e cede a vez a Karina Oliani, médica especializada em resgaste em áreas remotas. Dani agora produz a viagem de Karina, Julia Ericson e o cinegrafista Magoo à China, este mês. O roteiro prevê saltar da Torre de Macau, o bungee jump mais alto do mundo, escalar a Hua Shan, uma das cinco montanhas sagradas da China, e experimentar sopa de cobra e vinho de rato. Ui.

  

 

36

produtos compõem a lista de itens que a Globo Marcas põe no seu site para vender a grife Insensato Coração. Há sapatos, joias e afins em formato de coração

 

 

‘Vocês não acham que Charlie Sheen ia se adaptar rapidamente ao Brasil? Alô, Corinthians, Flamengo, RedeTV!... fica a dica’ Marcelo Tas no Twitter

 

 

 

A Telefonica não produz nem vai produzir conteúdo, reforça sua assessoria de comunicação: em parte dos exemplares de ontem, o título da nota principal desta coluna informava, por equívoco, que a empresa vai "produzir" audiovisual.

 

A aproximação da Telefonica com o mercado de produtores independentes, endossa a empresa, está restrita à busca de conteúdo para distribuição, conforme afirmava a maioria dos exemplares desta mesma coluna, ainda ontem.

 

Bob Fernandes foi contratado pela TV Gazeta para ser comentarista político do Jornal da Gazeta.

 

Além do jornalismo e do esporte da RedeTV!, Américo Martins assume agora o portal da casa. A gerente de conteúdo, Márika Pisanelli, foi afastada do cargo e 22 dos 23 jornalistas da redação foram demitidos após reivindicarem mudanças.

Tudo o que sabemos sobre:
CRISTINA PADIGLIONESEM INTERVALO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.