Fabio Motta/AE - 14.01.2009
Fabio Motta/AE - 14.01.2009

Chico Anysio tem alta de CTI de hospital no Rio

Humorista está internado desde o início de dezembro e superou duas pneumonias

Estadão.com.br,

15 de fevereiro de 2011 | 13h56

Chico Anysio recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e foi para a Unidade Intermediária (UI) do hospital Samaritano, no Rio, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira, 15.

 

O humorista consegue respirar sem aparelhos e continua fazendo terapia com uma fonoaudióloga. O uso de antibióticos também está sendo mantido pelos médicos. O quadro clínico de Chico Anysio permanece estável dentro de sua gravidade. Apesar da evolução do quadro, ainda não há previsão de alta.

 

O humorista chegou ao hospital em 2 de dezembro, com falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o paciente foi submetido a angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias.

 

Durante o período pós-operatório Chico Anysio apresentou novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). Duas pneumonias - primeiro no lado direito do pulmão, depois na base esquerda do órgão - foram tratadas.

Tudo o que sabemos sobre:
chico anysio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.