Células-tronco no País são alvo do Discovery

Comunidade científica nacional ganha do Discovery um documentário com os maiores estudos no País sobre células-tronco

Cristina Padiglione/Sem Intervalo,

06 de dezembro de 2010 | 12h15

Tratada de modo raso por canais brasileiros, a comunidade científica local ganha do grupo internacional Discovery um documentário inédito, de uma hora, reunindo os maiores estudos no País sobre células-tronco. Parceria com a produtora brasileira Mixer, Células-tronco: a Chave da Regeneração vai ao ar em fevereiro, no Discovery Channel, sob incentivo fiscal do artigo 39 (Ancine). 

O documentário acompanha uma cirurgia cardíaca com uso de células-tronco e traz, entre outros, a geneticista Mayana Zatz, o oftalmologista José Álvaro Pereira e o imunologista Júlio Voltarelli (diabetes). A edição será exibida a seguir nos demais países latinos e pode cruzar outras fronteiras.

Selton na derradeira Comédia

É Selton Mello quem ostenta a perucona da foto. Entre as cinco esquetes que gravou com todo o elenco do Comédia MTV para a edição derraderia do programa, o ator faz aí o papel de Jordana, uma cantora lésbica, ao contracenar com Fernandona (Tatá Werneck). Vai ao ar na quarta-feira.

225%

foi o crescimento, em horas, do tempo dedicado às produções nacionais nos canais do grupo Discovery em apenas dois anos, de 2008 a 2010

 

"Quando eu conheci o Reginaldo Rossi eu falei: ‘Prazer Cauby!’" Da comediante Dani Calabresa sobre o cantor, nas gravações do Formigueiro (Band)

A escolha de Gabriel Braga Nunes para a vaga de Fábio Assunção na próxima novela das 9 da Globo não implica mudança no perfil do vilão da trama. Cenas feitas em Florianópolis por Fábio serão regravadas no Rio.

E agora sobe para três o número de atores de Poder Paralelo, da Record, que estarão em Insensato Coração. Além de Gabriel Braga Nunes, a novela já tinha no elenco Petrônio Gontijo e Tuca Andrada, que entra em cena para breve participação.

Após reprisar as cinco primeiras temporadas de CSI Las Vegas, a Record põe no ar, dia 16, a 6.ª temporada da série. Nos dias 14 e 15, o canal mostra o fim do 5.º ano, com episódio duplo by Quentin Tarantino.

Blue Bloods, série com Tom Selleck e alvo de boas críticas nos EUA, deve estrear no canal pago Liv em fevereiro. A RedeTV!, dona dos direitos de exibição na TV aberta, tem de esperar até março, no mínimo, para levar o título ao ar.

A equipe de Araguaia, novela das 6 da Globo, dá-se ao luxo de contar, nos bastidores, com verdadeiras aulas de Lima Duarte, que recita Manoel Bandeira e textos clássicos entre uma cena e outra.

Até executivos de Globo e Record se confundem com os nomes, mas a empresa que colocará a programação da Record nos ônibus cariocas é a BusTV, nada a ver com BusMídia, que leva a Globo a circular pelos ônibus de São Paulo.

Com trilha sonora própria para a temporada natalina desde 1986, a RBS convidou e Maria Rita foi a Porto Alegre só para gravar sua versão da canção Vida.

Dirigido a publicitários e profissionais de comunicação, um boletim semanal de dois minutos estreia hoje, no canal BandNews, em parceria com a ProXXIma, plataforma do grupo Meio&Mensagem. O alvo é o mercado digital.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.