Divulgação
Divulgação

Canal Bem Simples dá lugar ao Fox Life

Programação promete manter essência do antecessor

Gabriel Perline, O Estado de S. Paulo

24 de janeiro de 2014 | 03h00

Não se assuste ao zapear pela TV e ver o mesmo apresentador em duas emissoras diferentes. Os cozinheiros Nigella Lawson e Gordon Ramsay, que já dão as caras no GNT, também poderão ser vistos em programas inéditos no Fox Life, canal com programação de lifestyle que passa a operar a partir de hoje no lugar do Bem Simples.

“A marca já existia, mas era pouco trabalhada, porque cada país tinha sua programação local e canais com nomes diferentes”, explica Paulo Franco, vice-presidente de programação da Fox Brasil. “Em função disso, a Fox International contratou o produtor-executivo Christian Barcellos para unificar o investimento da rede nesse gênero. Aqui no Brasil, fundimos o Bem Simples com o Fox Life, misturando aquisições internacionais com atrações que já produzíamos.”

O novo canal mantém a essência de seu antecessor, com programação direcionada ao público feminino e focada na conquista de novos telespectadores. As atrações que deram certo no Bem Simples ganharam novas temporadas e tiveram seus episódios ampliados de 30 minutos para uma hora. Este é o caso do Programa da Palmirinha, Homens Gourmet e Ser Mulher, comandado por Ticiane Pinheiro e sua mãe, Helô. “Era um sonho trabalhar com minha mãe. E essa química natural justifica a continuação”, diz a apresentadora, nomeada embaixadora do Fox Life no Brasil.

Entre as novidades, reality shows de sucesso na TV americana serão exibidos por aqui, como o The Taste, uma espécie de The Voice da gastronomia que tem Nigella Lawson como mentora. Cozinheiros amadores e profissionais apresentam seus pratos aos jurados, que degustam as receitas às cegas, sem saber quem as preparou e o que utilizou em cada composição. Cada avaliador monta seu time de competidores baseado no resultado destes testes.

Além deste, o canal comprou os direitos da 6.ª temporada de Kitchen Nightmares, apresentado por Gordon Ramsay – o GNT exibe os anos anteriores –, Dr. Oz, The Real Housewives of New Jersey, Undercover Boss e The Face, competição entre modelos comandada pela topmodel Naomi Campbell.

Outra aposta do canal é o remake de A Escrava Isaura, novela exibida na Record em 2004. “Foram gravados quatro finais diferentes e nós exibiremos um inédito”, garante Franco, que pretende implantar a dramaturgia no canal. “Não faremos novelas por conta do custo. Mas queremos produzir séries originais ainda neste ano.”

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.