DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Brasil perde a liderança do mercado de TV paga na América Latina

Com assinaturas de TV em queda, o Brasil deve perder o posto de maior mercado de TV paga da América Latina. Segundo previsões da Dataxis publicada pelo site Tela Viva, o México ultrapassará o Brasil ainda este ano. No final de 2015, o Brasil liderava o cenário, com 19,12 milhões de clientes. Hoje, tem praticamente 1 milhão a menos, o que é atribuído à crise econômica. Até o fim do ano, de acordo com a Dataxis, a participação do México na base de assinantes da América Latina deve saltar de 26,4% para 27%, enquanto a participação do Brasil deve cair para 26,5%. A queda joga uma borrifada de água fria no entusiasmo que as programadoras internacionais têm demonstrado com o País nos últimos seis anos.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

03 de junho de 2016 | 03h00

Samba no pé. Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin baixam na Cidade Maravilhosa para o episódio desta terça do Masterchef Brasil, na Band. O desafio proposto aos candidatos é alimentar 100 pessoas, incluindo uma turma da Velha Guarda da Portela

Alice Braga fala, na próxima semana, em nome do canal Space, sobre A Rainha do Sul, série americana protagonizada por ela, com base no livro do espanhol Arturo Pérez-Reverte. No enredo, a atriz vive uma latina que vira chefe de cartel de drogas.
O Discovery vai priorizar as plataformas de vídeo por demanda da NET (Now) e da Vivo (Vivo Play) para exibir episódios inéditos da série Resgate no Gelo, que se passa em Fairbanks, no Alasca.
A ação será em julho. É a primeira vez no Brasil que o canal lança uma produção em plataformas digitais antes de exibi-la na TV.
E a TBS, que já havia apostado num lançamento multiplataforma com Caravana no Ar, repete a dose com a comédia original Família Sem Rumo dos canadenses Jason Jones e Samantha Bee. O 1.º episódio chega ao canal do TBS no YouTube no domingo, às 12h, e só estreia na TV na quarta, 8, às 23h45.
Na série, um pai perde o emprego e, antes de revelar a má notícia à família, decide levá-los a uma viagem de férias inesquecível.
A ESPN pode sustentar o discurso de democrática. Após receber Danilo Gentili e abrigar a contrariedade de José Trajano no ar, o canal recebe um astro do canal concorrente Esporte Interativo.
Zico gravou a Resenha ESPN na terça e foi tratado com honras pelo apresentador, Rodrigo Rodrigues, e os comentaristas Sorín, Alex, Amoroso e Djalminha. Domingo, às 22h.
A estreia de ‘Minions’, no fim de abril, e Vai Que Cola – O Filme, no início de maio, levaram o Telecine Premium a liderar a audiência da TV paga em seus horários de exibição. O longa dos seres amarelinhos também é, até aqui, o filme mais visto do ano no Telecine Play.
Já a comédia baseada na série do Multishow é a produção nacional de maior audiência do ano e o 19.º filme mais visto da TV paga.
27 pontos foi a média do 2º capítulo de ‘Haja Coração’ em São Paulo, mantendo o patamar da estreia. A concorrente ‘Escrava Mãe’, da Record, caiu 1 ponto, alcançando 13 de média na região
“Block é tão gostoso! É como bater o telefone na cara”
Astrid Fontenelle NO ‘TEIA’, EVENTO PROMOVIDO PELO GNT EM SÃO PAULO, SOBRE COMO SE DEFENDER DE AGRESSÕES EM REDES SOCIAIS, BLOQUEANDO SEGUIDORES

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.