06 de maio de 2011 | 12h05

 

Grove, um daqueles muppets da Sesame Workshop - grife responsável por Muppet Show e Vila Sésamo, estará na tela da TV Cultura a partir do dia 11. O monstrinho peludo dará o ar da graça nos intervalos da programação infantil para dar dicas às crianças sobre cuidados a serem tomados no trânsito - como usar cinto de segurança e atravessar a rua. A Cultura representa assim o Brasil numa campanha mundial orquestrada justamente pela Sesame, cujas produções estão há anos ausentes da TV brasileira. As esquetes de animação, todas curtinhas, serão exibidas também em TVs dos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, México e Israel.

 

As rosas não falam (com qualquer um)

Quase paisagista, de tanto abordar plantas e flores, Ananda Apple brinda o espectador com uma visita às tulipas - e outras pétalas - da Holanda. A ida até lá lhe rendeu série de oito reportagens que estreia hoje no Quadro Verde do SPTV.

56.5 milhões

de espectadores acompanharam nos EUA o discurso de Barack Obama sobre a morte de Bin Laden, dia 1º. Foi a maior audiência de Obama na TV desde sua posse

‘Eu jamais aceito qualquer cargo público. JAMAIS. Meu fígado não permite, meu pescoço não aceita gravata nem por 1/2 hora' ,  Do ator José de Abreu, no Twitter

 

 

Marina Person será Jackie Kennedy em áudio dublado para a minissérie Os Kennedys, que teve sua estreia adiada para 2 de julho nos canais A&E, History Channel e Biography. Já Caco Ciocler dublará o próprio John Kennedy na série.

Em entrevista à revista Playboy que chega às bancas na terça-feira, Marcelo de Carvalho, ainda sócio da RedeTV! ao falar sobre o assunto, contesta os contratos da Globo pelo Campeonato Brasileiro, de 2012 a 2015.

"O que a Globo fez ao se recusar a participar da licitação do Clube dos 13 e negociar individualmente com os times os direitos do Brasileiro é ilegal e imoral (...)", disse Carvalho à Playboy. "A Globo concordou que houvesse essa disputa (...) depois que a licitação ocorreu e que houve um ganhador, no caso nós, a Globo foi individualmente até os clubes oferecendo mais dinheiro para cada um. Porque ela sabia o preço pago e sabia quanto os clubes receberiam."

Procurada pela coluna, a TV Globo manifesta o seguinte: "Não está correta a afirmação. O Clube dos 13 fez uma carta-convite a todas as emissoras de TV aberta, avaliamos que as condições não eram adequadas, fizemos o anúncio de que não iríamos concorrer e de que procuraríamos individualmente os clubes. Cerca de duas semanas depois, a Rede TV, única a fazer proposta oficial ao Clube dos 13, foi anunciada vencedora da licitação."

A Globo avisa ainda que, no seu entendimento, "o contrato da Rede TV com o Clube dos 13 não tem valor pois está condicionado a uma série de exigências que não foram cumpridas."

Luíza Brunet será muito bem paga para aparecer em cena no fogão, linda como sempre, claro. Será garota-proapganda do canal Bem Simples, da Fox, que acaba de entrar no ar pelas operadoras Net e Embratel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.