Berrante de amor

Telefone pra quê, se Zeca (Eriberto Leão) pode passar um recado de amor tão eficiente pelo som do seu berrante para Santinha (Nathália Dill)? No capítulo de segunda-feira de Paraíso, desesperado com a decisão da moça de se trancar num convento, o "filho do diabo" sai desembestado num cavalo para fazer soar as mágoas por toda a redondeza.

Patrícia Villalba, O Estado de S.Paulo

23 de maio de 2009 | 22h40

Bela sequência, que alterna as imagens do peão emoldurado pelo pôr-do-sol violeta com a repercussão do toque na casa da amada - aí, vale o destaque para a carola Mariana (Cássia Kiss), ajoelhada no chão da cozinha.

Peão delícia

O romance de Dinho (Murilo Rosa) e Neuta (Eliane Giardini) valeu a novela América (2005). Aqui, as cenas finais do casal: "Me dá o braço, vamos dançar", diz ela. Opa!

Um banho

Zefa (Giovana Gold) bem que tentou, mas não resistiu às investidas do peão-agregado-renegado Tadeu (Marcos Palmeira) em Pantanal (1990). E dá-lhe banho de rio...

Casamento na roça

Um clone de São Francisco de Assis celebra casamento surreal do par romântico de A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991). Repare que o peão mantém o ar misterioso até o fim, e arrasa no chapelão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.